Masahiro Sakurai, diretor do Super Smash Bros., descreveu recentemente o impacto do COVID-19 no desenvolvimento de jogos no Japão. Um dos impactos negativos afetou o jogo Super Smash Bros. Ultimate, onde a equipa planeava adicionar mais um lutador à equipa, mas o projeto foi atrasado.
"O Coronavírus está a afetar o desenvolvimento dos jogos. Trata-se de um trabalho extremamente confidencial, que não pode ser simplesmente redirecionado para trabalho remoto. As pessoas não podem levar material para casa e trabalhar lá. Desta forma, não há progresso". - Masahiro Sakurai.
O diretor continua ao dizer que devido à pandemia, é-lhe impossível visitar outras empresas, fazer conferências ou manter relações profissionais de forma saudável. Desta forma, todo o desenvolvimento relacionado com o Super Smash Bros. está a ser atrasado.
Sakurai menciona ainda o risco de alguém no escritório ficar infetado, assim comprometendo todo o edifício e provavelmente suspendendo o desenvolvimento do jogo.
Indústria dos videojogos não será poupada ao Coronavírus
Desde que começou o surto de Coronavírus, temos visto que as empresas de tecnologia, principalmente telemóveis, estão a ser extremamente afetadas. No entanto, a indústria de videojogos não escapa às consequências.
Recentemente, a Square Enix afirmou que as cópias físicas do Final Fantasy VII Remake serão bastante limitadas. Empresas de distribuição como Amazon estão a garantir apenas envios prioritários para os seus clientes, sendo que jogos não são um bem de primeira necessidade.
Assim sendo, tal como outras empresas, a Nintendo terá de se adaptar à situação. Para já, só o desenvolvimento do Super Smash Bros. foi afetado mas nada garante que outros títulos não possam ser afetados.
Editores 4gnews recomendam:
- PlayStation 5 vs Xbox Series X: conhece as diferenças entre as consolas!
- Resident Evil 3 remake: demo disponível para Xbox One e PlayStation 4!
- Dead by Daylight: jogo de terror está a caminho do Android e iOS!