Cortana alia-se ao Spotify no Windows 10 da Microsoft

Pedro Henrique
Microsoft Cortana Spotify Windows 10
Microsoft Cortana para Windows 10 ganhou ajuda do Spotify!

O Microsoft Groove Music já era. Quem sofreu com isso foi a própria Cortana, para além dos utilizadores é claro, uma vez que o Windows 10 - por via da sua assistente virtual - ficou incapaz de reconhecer músicas e outros sons.

No entanto, parece que esse contratempo terminou, pelo menos, para quem usa a Cortana nos Estados Unidos da América. Isto porque, de acordo com a fonte da notícia, os utilizadores que não estejam integrados no programa Windows Insider, poderão escolher uma aplicação de terceiros, capaz de identificar a música em questão.

Vê ainda: CES – Google Assistant tentará tirar Amazon Alexa do palco principal

Dessa forma, tal como acontecia anteriormente, ao abrir a Cortana, no Windows 10, será possível escolher a opção de "identificação de música". A partir desse momento, será o Spotify o responsável pela descoberta dessa.

Spotify na Cortana? O melhor para o Windows 10 da Microsoft!

Com efeito, o novo recurso pode ser utilizado quer para quem tenha a Creators Update ou a Fall Creators Update, pelo que a maioria dos consumidores poderá fazer uso dele. No entanto, tal como foi referido anteriormente, a Cortana com reconhecimento do Spotify apenas pode ser usada se a mesma estiver definida para os Estados Unidos da América.

Fora isso, continuará a ser impossível usar a assistente virtual da Microsoft como método de reconhecimento de uma ou outra música. Seja como for, esta novidade vem desmistificar uma possível descaracterização da Cortana, algo que conduziria ao seu fim.

Isto claro, até ver. Uma vez que a nova estratégia da empresa de Redmond passa por apostar apenas nos espaços onde se encontra com capacidade para concorrer com as restantes companhias no mercado, não é certo que isso não possa acontecer.

Afinal, tal como o Groove era demasiado pequeno para crescer e, posteriormente, fazer frente ao Spotify ou Apple Music, também a Cortana poderá ter conhecido dias melhores, dado que a Google Assistant e a Alexa estão bem acima de si no que toca a funcionalidades e utilizadores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 – Aplicação LG Pay refere o próximo topo de gama da marca

Android – Dois smartphones abaixo de 110€ que valem a pena ver!

imo – Aplicação já tem 500 milhões de downloads na Google Play Store

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.