Lumia 525 (1)

Os utilizadores Lumia estão aos poucos a ficar encurralados, a Microsoft parece não ter planos para um smartphone nos próximos tempos e aos poucos os Lumia vão ganhando idade sem grandes possibilidades de sucessores.

Vê ainda: [Sondagem] Se o android acabasse que OS utilizarias?

   

Mas e se conseguisses transformar o teu Windows Mobile num Android? O sistema Operativo Windows 10 é garantidamente prometedor, mas o facto de existirem poucos utilizadores, poucas apps e poucas empresas a investir em terminais para a plataforma, cada vez mais fica para trás face à concorrência.

Um hacker dado pelo nome de Triszka Balázs, conseguiu de certa forma instalar uma build de CyanogenMod 13 baseada em Android 6.0 Marshmallow no seu Lumia 525. O lumia 525 está longe de ter especificações interessantes e com visto ser um terminal já com dois anos não me parece que seja a melhor solução para um daily driver.

Embora no vídeo abaixo possamos ver o terminal a funcionar com o Sistema Operativo Android, o desenvolvedor afirma que está longe de ficar perfeito. Para além de falta de conexões Wi-fi, o ecrã não está totalmente optimizado.

O desenvolvedor referiu ainda que este hack apenas está preparado para processador Snapdragon S4, porém, tenciona num futuro próximo trabalhar em terminais com melhores especificações e mais rodados no mercado.

Este é um passo pouco ortodoxo mas um passo que tenho a certeza que muitos utilizadores gostariam de tentar, quem sabe se Triszka Balázs não o fará para mais terminais em breve.

Talvez queiras ver:

FonteXDA
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.