Coronavírus: linhas de produção da Nintendo Switch afetadas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto o Coronavírus continua a afetar a saúde de várias pessoas pelo mundo, a indústria da tecnologia também é inevitavelmente afetada. A Nintendo emitiu um comunicado onde declara que a produção e envios de consolas Nintendo Switch terá atrasos, devido ao surto.

Além da consola Nintendo Switch, os comandos Joy-Con também serão afetados, cuja produção ocorre na China. Adicionalmente, o já escasso "Ring Fit Adventure" também terá atrasos na produção. Este é um acessório de exercício onde os comandos Joy-Con da Switch podem ser adaptados.

Contudo, este comunicado refere-se apenas à produção e disponibilidade dos produtos no Japão. A sucursal da Nintendo nos Estados Unidos ainda não se pronunciou, não sendo claro se estes atrasos irão refletir-se na América e Europa também.

Animal Crossing Switch também foi atrasado

Recentemente, o esperado Animal Crossing para a Nintendo Switch sofreu um atraso nas reservas. No Japão, consumidores podiam fazer a reserva do jogo já a partir de dia 8 de fevereiro. No entanto, na sequência do Coronavírus, a data de início das reservas foi atrasada, sem nova data anunciada até ao momento.

A Nintendo não é a única a ser afetada pela situação. Já relatámos que a Huawei, Apple e muitas outras empresas com produção na China estão a ser afetadas pelo surto.

Pacientes continuam a recuperar do Coronavírus

Criado pela Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos, este mapa permite-nos perceber em tempo real o impacto do Coronavírus. Desta forma, até ao momento, 565 pessoas foram vitimadas pelo surto. Contudo, já 1382 pacientes estão em recuperação, tudo isto na China. Na Europa já temos casos confirmados, mas até agora, nada de fatalidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia: subscrição grátis chegará muito em breve!
  • Site oficial da PlayStation 5 confirma o época do lançamento da consola
  • Estes são os smartphones gama-média mais potentes da atualidade! MediaTek surpreende!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.