Coronavírus "limpa" mais um grande nome da MWC 2020

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avança a Reuters, a Amazon é a empresa mais recente a decidir não marcar presença na Mobile World Congress, em Barcelona. A falta de comparência deve-se ao surto do Coronavírus e as preocupações constantes em relação à doença.

Desta forma, a MWC 2020 perdeu mais um grande nome. Durante a feira, a Amazon tencionava focar-se mais nos seus serviços Web e não tanto em produtos de consumidor. Com esta falta de comparência, a empresa de comércio terá de abandonar a sua estratégia.

Amazon junta-se à lista de empresas que abandonaram a MWC 2020

Até ao momento, a LG, Ericsson e NVIDIA anunciaram as suas ausências da Mobile World Congress. A LG foi a primeira, dando início a suspeitas de que várias outras fabricantes de telemóveis poderão seguir o exemplo, prejudicando assim o evento, que é focado em tecnologia mobile.

É rumorejado que a Samsung terá uma presença menos significante durante o evento, devido ao Coronavírus. Contudo, a empresa não irá desaparecer do evento por completo. Afinal, trata-se da maior vendedora de telemóveis do mundo.

A nível de precauções, na MWC serão feitos exames de temperatura e certos participantes terão de comprovar que não estiveram na China ou nas zonas mais crítica nos últimos 14 dias, o tempo de incubação do Coronavírus.

Huawei e ZTE vão manter-se firmes

Apesar de o surto de Coronavírus ser oriundo da China, as marcas locais Huawei e ZTE não pretendem de todo abandonar a feira. De acordo com declarações das empresas, as mesmas vão ter equipas europeias no local, em vez de trazer funcionários da China e tomar riscos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Está confirmada mais uma desistência da MWC 2020. Haverá condições para a sua realização?
  • 7 boas ferramentas online para remover o fundo da imagem!
  • Atenção! Se tens alguma destas apps no teu Android desinstala JÁ!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.