Conforme avança a Reuters, a Amazon é a empresa mais recente a decidir não marcar presença na Mobile World Congress, em Barcelona. A falta de comparência deve-se ao surto do Coronavírus e as preocupações constantes em relação à doença.
Desta forma, a MWC 2020 perdeu mais um grande nome. Durante a feira, a Amazon tencionava focar-se mais nos seus serviços Web e não tanto em produtos de consumidor. Com esta falta de comparência, a empresa de comércio terá de abandonar a sua estratégia.
Amazon junta-se à lista de empresas que abandonaram a MWC 2020
Até ao momento, a LG, Ericsson e NVIDIA anunciaram as suas ausências da Mobile World Congress. A LG foi a primeira, dando início a suspeitas de que várias outras fabricantes de telemóveis poderão seguir o exemplo, prejudicando assim o evento, que é focado em tecnologia mobile.
É rumorejado que a Samsung terá uma presença menos significante durante o evento, devido ao Coronavírus. Contudo, a empresa não irá desaparecer do evento por completo. Afinal, trata-se da maior vendedora de telemóveis do mundo.
A nível de precauções, na MWC serão feitos exames de temperatura e certos participantes terão de comprovar que não estiveram na China ou nas zonas mais crítica nos últimos 14 dias, o tempo de incubação do Coronavírus.
Huawei e ZTE vão manter-se firmes
Apesar de o surto de Coronavírus ser oriundo da China, as marcas locais Huawei e ZTE não pretendem de todo abandonar a feira. De acordo com declarações das empresas, as mesmas vão ter equipas europeias no local, em vez de trazer funcionários da China e tomar riscos.
Editores 4gnews recomendam:
- Está confirmada mais uma desistência da MWC 2020. Haverá condições para a sua realização?
- 7 boas ferramentas online para remover o fundo da imagem!
- Atenção! Se tens alguma destas apps no teu Android desinstala JÁ!