Coronavírus: Google envia todos os funcionários norte-americanos para casa

António Guimarães
Comentar

A Google está tomar medidas bastante drásticas no que toca a prevenção do Coronavírus. Na sua sede em Mountain View, Califórnia, foi solicitado a todos os funcionários que trabalhem a partir de casa, se possível. Esta recomendação terá a duração de um mês, até ao dia 10 de abril.

Após terem sido confirmados casos em Washington, várias empresas de tecnologia começaram a praticar políticas semelhantes, enviando funcionários para casa, para que possam trabalhar remotamente. Funcionários da Google em Bay Area também receberam as mesmas instruções.

Google está a banir anúncios relacionados com o Coronavírus

Devido à epidemia, existem vários negócios a tentar lucrar com o pânico. Um destes é a venda de máscaras cirúrgicas, um produto bastante requisito em vários países. Desta forma, a Google está a banir este género de anúncios, considerando-os antiéticos.

Entretanto o CEO da Google, Sundar Pichai, publicou no Twitter que é importante contribuir para a "distância social", de forma a evitar que a doença se espalhe, salvando pessoas e poupando recursos preciosos nos cuidados de saúde.

Contributing to social distancing if you are able to, helps the overall community spread and most importantly, will help offset the peak loads through critical healthcare systems and also saves it for people in need. (based on expert advice). Please contribute if you are able to https://t.co/RNUh2kSyIJ

— Sundar Pichai (@sundarpichai) 10 de março de 2020

Outras empresas como o Twitter e Facebook não estão a ser tolerantes com anúncios semelhantes e principalmente, a desinformação. O Facebook está a analisar estritamente conteúdos que possam ter desinformação sobre o Coronavírus, removendo-os assim que considerados nocivos para a comunidade.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.