Coreia do Sul deverá ser a primeira a receber o Galaxy S10 5G

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Como sabemos, as fabricantes já começaram a anunciar os seus equipamentos preparados para o 5G. Contudo, até vermos, por exemplo, o Galaxy S10 5G vai demorar.

No entanto, a Coreia do Sul está com sorte. O país de origem da Samsung deverá ser o primeiro a ter o Galaxy S10 5G disponível.

Parece que três operadoras coreanas terão "direitos" sobre o flagship da Samsung. As operadoras SK Telecom, KT, e LG Uplus.

O Galaxy S10 5G vai demorar algum tempo a justificar a etiqueta "5G"

Em primeiro lugar, a Samsung declarou as suas intenções de apostar nas infra-estruturas para o vindouro 5G. Caso comecem na Coreia, é óptimo primeiro passo. De seguida temos os Estados Unidos. Ao contrário da Huawei, a Samsung tem um pé firme no país.

Nesse sentido, a empresa coreana pode aproveitar para negociar vários contratos com as operadoras americanas. Aliás, o CEO da Verizon esteve presente no Unpacked e anunciou que a operadora será a primeira a trazer o Galaxy S10 5G ao mercado.

No entanto, ainda estamos distantes de uma ligação 5G abundante. A tecnologia ainda nem sequer começou a ser implementada e já temos smartphones que suportam a tecnologia.

Pessoalmente ainda acho demasiado cedo adquirir um smartphone com este suporte. Quando o 5G chegar, será uma tecnologia recente com alcance bastante limitado. Nesse sentido, a compra de um Galaxy S10 5G tem que ser bastante bem ponderada.

Em suma, certamente que 2019 representa uma revolução no mercado dos smartphones. Leitores biométricos debaixo do ecrã, ecrãs (quase) sem molduras, equipamentos dobráveis e o protocolo 5G. Certamente um ano em cheio para a tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Telemóveis Samsung e Huawei foram dos que mais aumentaram o preço

Galaxy Fold será bastante exclusivo com quantidades limitadas!

Samsung Galaxy S10 poderá chegar um pouco mais tarde às prateleiras

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.