Lenovo moto z

Gianfranco Lanci é o COO (diretor de operações) da Lenovo que afirmou hoje que não está nos planos da empresa a produção de smartphones Windows 10 Mobile num futuro próximo.

Embora a multinacional japonesa tenha um grande leque de tablets e computadores – com os mais variáveis preços e feitios – com Windows 10, a mesma não se encontra disponível para adotar uma postura semelhante no que toca ao sistema operativo móvel da Microsoft.

   

Pelo que diz Lanci, a Lenovo dispensa para já o lançamento e qualquer tipo de planeamento de smartphones que não tenham o sistema operativo Android. E as razões são óbvias. Para esta empresa, para além de não terem grandes expectativas para o futuro da plataforma comparativamente às rivais, também não imaginam que a Microsoft continue a suportá-la.

Esquecendo um pouco este "adeus" da Lenovo ao utilizadores de Windows 10 Mobile, resta apenas fazer um pequeno reparo em como a empresa de Redmond deverá manter o empenho que tem tido durante todo este tempo para com o seu software.

Talvez queiras ver:

Programa Windows Insider faz dois anos de idade

Aplicação eBay para Windows Phone vai deixar de funcionar

Amanhã é dia de arrumações na Windows Store

FonteWindows Central

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.