De acordo com o Wall Street Journal, a Huawei planeia remover os seus laboratórios Futurewei Technologies, despedindo centenas de funcionários no processo. A Futurewei é um laboratório de pesquisa da Huawei com várias sedes nos Estados Unidos.
A Huawei vai permitir a alguns funcionários da Futurewei voltar para a China, mantendo o seu emprego. No entanto, parece que a maioria será dispensada, enviando várias pessoas para o desemprego.
A Huawei continua banida nos Estados Unidos
A verdade é que a semana passada, Donald Trump sugeriu que esta controvérsia iria terminar. Após uma reunião com o governo chinês, o Presidente dos Estados Unidos afirmou que "a Huawei pode voltar a comprar tecnologia às empresas americanas".
No entanto, não basta Trump dizer, a ordem precisa de ser oficializada. Até agora, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos não emitiu nenhuma ordem ou retirou a Huawei da 'lista negra'.
Portanto, neste momento está tudo em especulação. Como nada foi oficializado e está a aproximar-se o término da licença Android da Huawei, a empresa está a mexer-se para o futuro.
A Huawei continua a apostar no Hongmeng OS
Provavelmente prevendo que esta situação irá continuar, a Huawei não desistiu de criar o seu próprio sistema operativo. Recentemente, a gigante chinesa registou o nome 'Harmony' na Europa, possívelmente um nome alternativo a Hongmeng OS.
Contudo, parece que a nomenclatura ainda não está clara. A licença de Android da Huawei vai expirar a meio de agosto portanto é bom que a empresa esteja pronta para mudanças.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P30 Pro: aproveita 200€ de desconto no smartphone!
- OnePlus 7 e 7 Pro vão ter 3 acessórios de gaming dedicados
- Samsung Galaxy Note 10 abandonará o sensor de batimentos cardíacos