'Consola' portátil da Razer não é uma rival à Nintendo Switch. Entende o conceito

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Tem andado a circular imagens na internet de uma suposta consola portátil da Razer. Inclusive, a Lets Go Digital criou uma imagem baseada em patentes que mostra uma consola muito parecida à Nintendo Switch, sugerindo uma aposta da Razer nesse mercado.

No entanto, após conversar com um porta-voz da Razer, a Forbes descobriu que na verdade a patente é referente a um tablet com comandos laterais, não uma consola tradicional.

Em relação às patentes elas não significam automaticamente produtos finais e nós não comentamos produtos em desenvolvimento" - porta-voz da Razer, ao falar com a Forbes.

A patente mostra um equipamento com potencial

A primeira imagem da patente mostra um dispositivo composto por um ecrã e os comandos laterais. Os comandos possuem joysticks analógicos, botões direcionais e botões superiores. Parecem ainda ter gatilhos nas costas para melhor jogabilidade e ergonomia.

Na segunda imagem, percebemos que os comandos laterais irão ligar-se por USB a cada lado do tablet. O dispositivo terá controladores duplos para os comandos, sistema operativo, controlador para converter os comandos num só e os jogos.

Assim sendo, embora o conceito e formato da consola sejam parecidos com a Nintendo Switch, não significa que a Razer vai lançar uma concorrente direta. Além de que o equipamento da patente seria um tablet Android, competindo no mercado mobile.

Razer afirma que antecederam a Nintendo Switch no seu conceito

O mesmo porta-voz que falou com a Forbes afirma que a Razer já inventou um tablet com comandos destacáveis em 2013, o Razer Edge. Este tablet vinha com Windows 8 e tinha potência suficiente para correr alguns dos jogos mais exigentes da altura.

O porta-voz ainda adicionou que a Razer está sempre na vanguarda da inovação, tendo já registado mais de 3 mil patentes. Além disso, a empresa ganhou prémios por parte da Organização Mundial da Propriedade Intelectual devido às suas inovações.

Assim sendo, este dispositivo que temos na patente pode nunca vir a ver a luz do dia. Caso se torne um produto final, é provável que seja mais uma adição ao catálogo mobile da Razer.

Editores 4gnews recomendam:

  • PUBG Mobile: nova atualização traz grandes novidades e o início da Temporada 9!
  • eFootbal PES 2020: este é o trailer de lançamento e impressiona (vídeo)
  • Realme XT é oficial e oferece quad-câmara (64MP) por apenas €200
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.