Conhecido 'cheater' do Fortnite qualifica-se para o Campeonato do Mundo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Campeonato do Mundo de Fortnite tem causado grandes polémicas, sendo raro o fim de semana de qualificações onde não acontecem alguns problemas. Este fim de semana, tudo correu como previsto, à exceção de um pequeno detalhe nas qualificações para a competição em equipa.

Um conhecido 'cheater' (batoteiro), conseguiu qualificar-se para a fase final do evento, posicionando-se na 3ª posição durante a competição do passado fim de semana. Damion Cook, conhecido como XXiF no Frotnite, ficou conhecido na comunidade após ser desqualificado de uma passada ronda de qualificação para o grande torneio.

A desqualificação foi confirmada depois de terem surgido provas de que XXiF realizou 'parcerias' ilegais durante as sessões, conseguindo assim acumular pontos de forma ilicita. Além de ser desqualificado, acabou também banido do panorama competitivo durante 2 semanas.

Comunidade revolta-se e diz que o seu registo na qualificação deveria ter sido rejeitado

Como seria de esperar, a comunidade de jogadores não achou justa a qualificação de Damion Cook para a fase final do Campeonato do Mundo de Fortnite. Mais ainda, são muitos os que afirmam ser ridículo que a sua inscrição tenha sido aceite.

Uma vez que esta qualificação foi realizada 5 semanas depois da sua punição, o jogador tinha todo o direito de voltar a competir. Ainda assim, certamente que a Epic Games vai analisar de forma meticulosa toda a sua participação, de forma a garantir que não há dúvidas sobre a legitimidade da sua qualificação.

A menos que surjam novamente provas de ações ilegais por parte de XXiF, irá ter a possibilidade de competir na fase final do torneio, onde estarão disponíveis 30 milhões de dólares em prémios. Para já, a equipa formada por XXiF e 'code ronaldo' garantiu um prémio de 6500 dólares, referentes à 3ª posição alcançada durante a qualificação.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 20 com melhorias confirmadas antes da apresentação oficial
  • Elon Musk diz que o popular 'Cuphead' chegará em breve aos Tesla
  • Tetris faz 35 anos e continua a ser dos jogos mais populares de sempre
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.