Conhece os smartphones POCO que vão receber a MIUI 12.5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Já lá vão alguns meses desde que a Xiaomi apresentou oficialmente a MIUI 12.5. Trata-se da mais recente versão da interface da empresa chinesa já implementada em vários equipamentos na sua alçada.

Para os detentores de um smartphone POCO, o cenário é bem diferente. Felizmente para eles, foi agora anunciado o início dos testes da MIUI 12.5 global para alguns equipamentos da marca.

Eis os smartphones POCO que vão receber a MIUI 12.5

  • POCO F3
  • POCO X3 Pro
  • POCO X3 NFC
  • POCO F2 Pro
  • POCO M3

Se possuis algum destes dispositivos da POCO, então em breve poderás começar a experimentar a MIUI 12.5. O processo de recrutamento para proceder à testagem desta interface já está a decorrer no site oficial da marca.

Nesse local encontrarás todas as informações que te permitirão aceder à fase beta da MIUI 12.5 nos modelos acima listados. Será uma forma de teres acesso, em primeira mão, às novidades que a Xiaomi preparou para estes equipamentos.

Tal como a POCO menciona na sua publicação, esta é uma ROM de testes e suscetível a alguma instabilidade. A ajuda dos utilizadores é preciosa para que tudo corra pelo melhor, mas ainda assim desaconselha-se a sua utilização no teu smartphone principal.

A ausência do POCO F1 desta lista vai certamente preocupar aqueles que usam esse equipamento. No entanto, vale frisar que se trata ainda de uma fase de testes, sendo possível que a MIUI 12.5 seja disponibilizada para esse modelo mais tarde.

Por esclarecer está ainda a data para a disponibilização da versão final e estável da MIUI 12.5 para os dispositivos da POCO. Uma informação que será partilhada futuramente, em tempo oportuno.

As principais novidades da MIUI 12.5

Embora não se trate de uma revolução, a MIUI 12.5 compromete-se a oferecer aos utilizadores novidades de grande relevo. O grande foco desta versão será o desempenho dos equipamentos compatíveis, nomeadamente no quesito da autonomia.

Para isso, a Xiaomi reestruturou por completo a sua interface e tornou-a mais eficiente do que nunca. A tecnológica chinesa promete o uso de até menos 20% de memória e uma redução nos consumos energéticos a rondar os 25%.

Personalização sempre foi um dos grandes adjetivos associados à MIUI e não diferirá com a sua nova versão. Fica a promessa da implementação de papéis de parede dinâmicos ou notificações com sons da natureza.

Poderás ficar a saber aqui, com mais detalhe, as novidades da MIUI 12.5. Aí encontrarás os cinco principais atributos da nova interface desenvolvida pela Xiaomi para os seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F3 GT: o smartphone gaming 'surpresa' que já conheces
  • Xiaomi Mi Pad 5: há novos segredos descobertos sobre o tablet
  • Atenção! Lê isto antes de comprar o Xiaomi Redmi K40 Gaming Edition vindo da China
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.