O mercado dos smartphones dobráveis dará um considerável salto em 2021. Após a Samsung e a Huawei terem mostrado ao mundo como se desenvolve este género de dispositivos, são várias as marcas chinesas, e não só, que almejam juntar-se a este mercado.
Graças a um novo relatório proveniente da publicação The Elec, ficamos a saber quem se estreará, este ano, no mercado dos smartphones dobráveis. Ficamos assim a saber que o restante de 2021 promete ser rico em equipamentos dobráveis.
Os smartphones dobráveis que chegarão ainda em 2021
- Honor Magic Fold
- Google Pixel Fold
- Xiaomi Mi Mix Fold 2
- Vivo (designação desconhecida)
- Oppo (designação desconhecida)
Serão estes os próximos equipamentos que farão frente aos Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Os dobráveis da sul-coreana deverão ser desvendados já em agosto, considerados o barómetro deste nicho de mercado.
Posteriormente ao lançamento da Samsung, vemos uma predominância das marcas chinesas na concorrência aos novos Fold e Flip. Pelo meio apresenta-se o nome da Google, que parece estar mais dedicada do que nunca ao desenvolvimento de smartphones.
É importante notar que o Xiaomi Mi MIX Fold 2 e o primeiro dobrável da Oppo poderão escorregar para 2022. A fonte não se mostra segura de que estes equipamentos serão apresentados ainda este ano, podendo a sua revelação acontecer apenas no próximo ano.
Mesmo a confirmar-se este cenário, 2021 parece reservar, pelo menos, cinco smartphones dobráveis. Dois deles serão revelados já no próximo mês pela mão da Samsung, com os restantes a serem mostrados ao mundo nos meses seguintes.
Tal como vários relatórios anteriores davam a conhecer, 2021 será o ano do boom no mercado dos smartphones dobráveis. Espera-se uma considerável expansão neste nicho de mercado, com um maior leque de opções que serão preponderantes para uma redução nos preços destes equipamentos.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Watch 4 Classic mostrados em vídeo oficial
- Será mais difícil comprar um smartphone barato e bom em 2021
- TOP 10: os smartphones Android mais poderosos na 1.ª metade de 2021