Conhece o protótipo do AirPower cancelado pela Apple [vídeo]

Bruno Coelho
Comentar

Precisamos de recuar até ao ano de 2017 para a altura em que a Apple apresentou ao mundo o AirPower. Este era um carregador sem fios, que trazia atrelada a promessa de carregar três equipamentos em simultâneo, independentemente da zona do carregador onde fossem colocados.

Pode dizer-se que era o "sonho húmido" de muitos utilizadores da Apple, permitindo carregar o seu iPhone, AirPods e Apple Watch em simultâneo. Infelizmente a Apple acabaria por cancelar o produto por não cumprir os “altos padrões” da empresa.

Interior do Apple AirPower e vídeo em funcionamento revelados

Giulio Zompetti, um colecionador de equipamentos raros da Apple conseguiu adquirir um protótipo do produto. Este partilhou imagens do mesmo na rede social Twitter, bem como um vídeo deste a carregar um protótipo de iPhone com a respetiva animação.

Interior do protótipo do AirPower
Interior do protótipo do AirPower. Crédito: Giulio Zompetti

Em conversa com o The Verge, Giulio Zompetti refere que esta unidade foi comprada a fontes de lixo tecnológico na China. “A unidade não tem o acabamento externo e mostra este belo e pesado chassi de aço inoxidável”, contou à referida publicação.

Por se tratar de um protótipo, não funciona com os iPhone que são vendidos no mercado. A unidade que vemos no vídeo é também ela um protótipo, e foi necessário algum trabalho até conseguir pô-lo a carregar.

AirPower pic.twitter.com/bv8gi0NiiL

— Giulio Zompetti (@1nsane_dev) 5 de agosto de 2021

A ideia do AirPower é aquilo que se deseja em qualquer carregador sem fios: poder carregar os dispositivos em qualquer zona do carregador. O produto da Apple não foi para a frente, mas fabricantes como a Xiaomi já lançaram versões melhoradas desta ideia (ainda que não de forma global).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.