Conhece o aspeto do Dark Mode no iOS 13

Bruno Coelho
Comentar

Num exclusivo do site 9to5mac, foram reveladas imagens que mostram o novo modo escuro em ação no iOS 13. Este vai trazer tonalidades pretas ao fundo do sistema operativo da Apple e, segundo estas imagens, aplicações como o Music também serão contempladas.

O iOS 13 vai ser oficialmente anunciado pela Apple no próximo dia 3 de junho. Na sua conferência anual de desenvolvedores, a WWDC, a empresa vai apresentar todas as novidades da nova versão do sistema operativo mobile. O Dark Mode (modo escuro) é das novidades mais aguardadas.

ios 13 dark mode apple music

Quem vai beneficiar com o novo Dark Mode

Analisando as imagens, a Apple vai apresentar um verdadeiro modo escuro. Esta será uma funcionalidade que vai fazer grande diferença para quem tem um iPhone X, XS ou XS Max. Estes são smartphones com painel AMOLED, que não usa energia nos pixeis pretos.

Não usar energia nos pixeis pretos significa que o utilizador vai sentir poupança de bateria com este modo ativo. Além disso, para os utilizadores que passam muito tempo a olhar para o smartphone, os olhos também irão agradecer esta funcionalidade.

Tal não significa que esta funcionalidade não vai chegar a outros dispositivos. Todos os dispositivos Apple que receberem o iOS 13 terão acesso ao Dark Mode. No entanto, a poupança energética não é sentida nos dispositivos com painel IPS, pois estes usam energia nos pixeis pretos.

Os conceitos do Dark Mode no iOS 13

O Dark Mode ainda não chegou oficialmente aos dispositivos da Apple, mas já existem alguns conceitos por essa internet fora. É possível vermos uma comparação nas definições entre o modo normal e o escuro, mas também o modo a rodar no Centro de Controlo de um iPhone.

conceito ios 13 dark mode
Conceito de Léo Vallet
centro de controlo dark mode
Conceito de Phone Arena

O modo escuro não chega apenas ao iOS 13. O próximo Android Q da Google também vai chegar nativamente com a funcionalidade. O ano de 2019 confirma-se como o ano em que as duas grandes plataformas mobile apostaram em definitivo nesta funcionalidade.

Mais sobre a Apple:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.