Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Conhece Alba Renai: a primeira apresentadora de IA em Espanha

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a SIC Notícias, foi criada a primeira apresentadora de televisão espanhola, a partir de Inteligência Artificial. Chama-se Alba Renai e, nas redes sociais, já é um sucesso. No Instagram e no TikTok conta com cerca de, respetivamente, 7 mil e 14 mil seguidores.

Ainda que a apresentadora seja fictícia, faz parte de um programa real. Neste caso, um reality-show do canal Telecinco, chamado “Sobreviventes”. A aposta foi feita pela empresa espanhola Mediaset, sendo que as intervenções de Renai são transmitidas tanto na televisão como nas redes sociais.

O jornal espanhol El Periodico revela que Alba Renai é responsável pela cobertura digital e transmitirá conteúdos “inéditos e exclusivos” acerca da sobrevivência dos 19 concorrentes do programa. A cobertura de Alba começou no dia 14 de março, quinta-feira.

Alba Renai é uma influencer de 24 anos que fala sobre moda, viagens e muito mais

Alba Renai
Alba Renai (via Instagram)

Com base na mesma fonte de informação, a apresentadora criada através de IA é uma influencer de Madrid, com 24 anos, e que chegou inclusive a dar uma entrevista acerca do seu trabalho. Na entrevista em questão, tal como demonstra uma reportagem feita pela SIC, a personagem de IA refere que “os primeiros meses têm sido uma montanha russa. Tive oportunidades incríveis, encontros com outros criadores, com grandes marcas e com os meus seguidores".

As redes sociais de Alba Renai vão ao encontro do perfil traçado pelo canal de televisão. No mundo digital de Renai, podem ser encontrados vários conteúdos sobre temas como moda, alimentação ou até mesmo viagens. Para além disso, a apresentadora de IA também se pronuncia sobre causas sociais, tal como no Dia da Mulher, a 8 de março, em que deixou uma mensagem de empoderamento ao público feminino.

Podes ver, em baixo, um vídeo da apresentadora espanhola de IA a falar.

🔴 Marta Flich se incorpora para presentar los resumenes diarios en MiTele con el nombre"Los supersecretos de Alba Renai" pic.twitter.com/nefP64dMKH

— laborre (@camposborre) 13 de março de 2024
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.