Conheça as pirâmides do Egipto com o Google Maps

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Na terça-feira de manhã, a Google revelou ao mundo, a Street View do Egipto, na sua Google Maps. Esta nova e grande melhoria teve como objectivo mapear as sete maravilhas do mundo.Esta nova colecção de imagens incluem vários panoramas e fotografias com 360 graus, permitindo-lhe ver as Grandes Pirâmides de Gizé, a necrópole de Saqqara, a citadela de Qaitbay, a citadela de Cairo, a Igreja Suspensa e a antiga cidade de Abu Mena. Escusado será dizer que não é, nem de longe nem de perto, o mesmo que estar lá e absorver todos aqueles milénios de história e cultura, numa única grande golfada de ar.

O calor tórrido, a vastidão dos mares de areia crepitando com a força do Sol, nada disto é perceptível através de meras fotos, no entanto, é uma boa e gratuita alternativa a quem não pode descolar-se pessoalmente a este país ancestral. A Google Street View começou em 2007 e desde aí já cobriu mais de 59 países, em milhares de imagens que preservam vários marcos e monumentos como o Taj Mahal, Angkor Wat, as ilhas Galápagos, o Grand Canyon e claro, o Coliseu.

Estas imagens são capturadas com uma câmara de 75 MP com vista panorâmica de 360º montada nos carros da Google, ou em corajosos voluntários, os "Trekkers".

A equipa da Google Maps Street View deparou-se com inúmeros obstáculos, durante os 10 dias da duração desta campanha no Egipto, em que teve de carregar equipamento pesado, pelo deserto, durante o pico do Verão em que as temperaturas testam os limites da resistência quer das câmaras, quer dos seus dedicados operadores e técnicos.

Sem dúvida que foi uma experiência inesquecível para os operadores, e uma oportunidade de testar câmaras resistentes ao calor extremo e claro, a pequena tarefa de desfocar todas as caras e todas as matrículas das várias centenas de imagens capturadas.

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.