Confirmado! Xiaomi Mi 11 será mesmo apresentado antes do final do ano

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi parece empenhada em apresentar os seus smartphones topo de gama antes dos principais concorrentes. E depois dos rumores de que estes seriam apresentados antes do final do ano, um exclusivo do site Gizmochina avança agora com uma data concreta.

Segundo esta fonte, o Xiaomi Mi 11 será oficialmente apresentado no dia 29 de dezembro. É referida a mesma fonte que avançou a data de lançamento do Mi Watch Lite, que se verificou correta.

Xiaomi Mi 11 apresentado a 29 de dezembro

O Gizmochina adverte, no entanto, que não estão certos que este será um lançamento global ou apenas para a China. E conhecendo a atuação da Xiaomi no mercado, é uma incógnita, pois a marca já optou por ambas as estratégias.

Esta fuga de informação surge no mesmo dia em que a Vivo também anunciou que o X60 e X60 Pro seriam oficialmente apresentados nesse mesmo dia. E parece que a Xiaomi também quererá holofotes para si mesma.

Recorde-se que o processador Snadragon 888 foi recentemente apresentado, e a Xiaomi garantiu que os Mi 11 seriam dos primeiros smartphones com o processador. Mas perante esta data preparam-se para ser mesmo os primeiros a ser apresentados com a nova coqueluche da Qualcomm.

Por esta altura já vimos alegadas renderizações e imagens reais do Xiaomi Mi 11. O design frontal do equipamento deve manter-se face ao antecessor, com um ecrã curvo e um pequeno punch-hole para a câmara. Atrás, como vês nas alegadas imagens, teremos três câmaras.

Esta informação não foi oficialmente revelada, e deves tomá-lo com uma “pitada de sal”. Mas a esta distância e tratando-se de uma fonte que acertou noutro lançamento bem recente, parece que é uma questão de dias até a própria Xiaomi confirmar esta data.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch Lite vs. Redmi Watch: entende as diferenças
  • Samsung Galaxy S21 Ultra terá direito a algo que a marca nunca fez antes
  • Google alarga consideravelmente a lista de animais 3D disponíveis na sua pesquisa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.