Confirmado! Xiaomi Mi 11 não chegará com carregador na caixa e a desculpa não convence

Vitor Urbano
7 comentários

Depois de muitos rumores e fugas de informação, foi finalmente confirmado oficialmente pelo CEO da Xiaomi que, o seu próximo topo de gama — Xiaomi Mi 11 — não irá chegar com carregador incluído na caixa.

A confirmação chega pouco depois de ter sido publicada uma fotografia da alegada caixa do Xiaomi Mi 11 lado a lado com a caixa do iPhone 12. O design apresentado na imagem deixou algumas dúvidas quanto à possibilidade de ser fake, mas Lei Jun confirmou também que o Mi 11 irá estrear um novo design na sua caixa.

Xiaomi "imita" a Apple tanto na decisão de retirar o carregador, como na desculpa para tal

À semelhança do que fez a Apple durante o evento de apresentação dos iPhone 12, também o CEO da Xiaomi — Lei Jun — afirma que a justificação para a remoção do carregador da caixa do Mi 11 é para "proteção do ambiente". Esta é uma desculpa que não vai certamente deixar muitos utilizadores convencidos.

Certamente que a fabricante poderia investir na pesquisa de alternativas para os materiais de construção dos seus carregadores, tornando-os mais "amigos do ambiente".

Xiaomi Mi 11 caixa oficial

Numa altura em que os smartphones apresentam saltos tecnológicos incríveis no que respeita às suas capacidades de carregamento rápido, esta nova tendência torna-se ainda mais difícil de justificar.

Todas as fabricantes que adotam esta estratégia (Apple, Samsung e Xiaomi) afirmam que a maioria dos utilizadores tem vários carregadores antigos em casa, dando a entender que um novo carregador seria desnecessário. No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade.

Caso não tenhas comprado um novo smartphone durante os últimos dois anos, a probabilidade de qualquer um dos teus carregadores não suportar o nível de carregamento rápido do teu novo smartphone é enorme. Por isso, juntando ao constante aumento dos preços dos smartphones, podes acrescentar ainda o investimento num carregador que suporte as capacidades do teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.