Confirmado! Xiaomi Mi 11 não chegará com carregador na caixa e a desculpa não convence

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muitos rumores e fugas de informação, foi finalmente confirmado oficialmente pelo CEO da Xiaomi que, o seu próximo topo de gama — Xiaomi Mi 11 — não irá chegar com carregador incluído na caixa.

A confirmação chega pouco depois de ter sido publicada uma fotografia da alegada caixa do Xiaomi Mi 11 lado a lado com a caixa do iPhone 12. O design apresentado na imagem deixou algumas dúvidas quanto à possibilidade de ser fake, mas Lei Jun confirmou também que o Mi 11 irá estrear um novo design na sua caixa.

Xiaomi "imita" a Apple tanto na decisão de retirar o carregador, como na desculpa para tal

À semelhança do que fez a Apple durante o evento de apresentação dos iPhone 12, também o CEO da Xiaomi — Lei Jun — afirma que a justificação para a remoção do carregador da caixa do Mi 11 é para "proteção do ambiente". Esta é uma desculpa que não vai certamente deixar muitos utilizadores convencidos.

Certamente que a fabricante poderia investir na pesquisa de alternativas para os materiais de construção dos seus carregadores, tornando-os mais "amigos do ambiente".

Numa altura em que os smartphones apresentam saltos tecnológicos incríveis no que respeita às suas capacidades de carregamento rápido, esta nova tendência torna-se ainda mais difícil de justificar.

Todas as fabricantes que adotam esta estratégia (Apple, Samsung e Xiaomi) afirmam que a maioria dos utilizadores tem vários carregadores antigos em casa, dando a entender que um novo carregador seria desnecessário. No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade.

Caso não tenhas comprado um novo smartphone durante os últimos dois anos, a probabilidade de qualquer um dos teus carregadores não suportar o nível de carregamento rápido do teu novo smartphone é enorme. Por isso, juntando ao constante aumento dos preços dos smartphones, podes acrescentar ainda o investimento num carregador que suporte as capacidades do teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fã da Xiaomi recusa casar até ter novo smartphone, e tem surpresa
  • Xiaomi Mi 11 aparece nas primeiras imagens oficiais e tem cores confirmadas!
  • Xiaomi Mi 10T Pro abaixo das expectativas em teste de fotografia
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.