Confirmado! Samsung Galaxy S10 recebe atualização para o Android 10 ainda este ano!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No final da semana passada, chegaram as primeiras indicações de que o Samsung Galaxy S10 poderia acabar por receber a atualização para o Android 10 (One UI 2.0) muito antes do esperado. De acordo com os planos oficiais da marca, o topo de gama deveria apenas receber a atualização no início de 2020.

No entanto, vários utilizadores na Alemanha confirmaram que já estavam a receber a atualização para a nova versão do Android. Apesar dos primeiros serem apenas membros participantes no programa de testes da marca, desde então também os restantes utilizadores começaram a receber a desejada atualização.

Alemanha não é o único país europeu onde o Galaxy S10 está a receber o Android 10

Considerando que oficialmente o Android 10 era esperado no Samsung Galaxy S10 apenas durante o início do próximo ano, ficou no ar a possibilidade de que o mercado alemão estivesse a servir de "teste" para o lançamento da versão estável.

No entanto, hoje surgiu a primeira confirmação de que a atualização está também já a chegar aos utilizadores no Reino Unido. Para já, parece que está apenas a ser disponibilizado para utilizadores que fazem parte do programa de testes da One UI 2.0. Mas, este foi exatamente o mesmo que aconteceu na Alemanha.

Assim sendo, será de esperar que durante esta semana os restantes utilizadores no Reino Unido recebam também a atualização estável do Android 10 para o seu Galaxy S10.

Considerando que a atualização já está a ser lançada em dois mercados distintos, acredita-se que os restantes países europeus acabem por receber a atualização ainda antes do final do ano.

Resta-nos esperar para ver se, a Samsung irá adiantar o lançamento da atualização do Android 10 para os seus restantes smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10 e Note 9 recebem atualização, ainda sem Android 10
  • Samsung Galaxy S11: imagem real revela pormenores do protetor de ecrã
  • Samsung Galaxy Note 10 Lite poderá impressionar com a sua câmara frontal
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.