Confirmado o nome oficial do smartphone mais revolucionário de 2020

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas, muito se falou no novo smartphone da LG, que chegará com um design único que poderá revolucionar a forma como interagimos e utilizamos os nossos telemóveis. Hoje, a marca confirmou oficialmente que chegará ao mercado com o nome LG Wing, claramente fazendo alusão formato adotado sempre que tem o seu ecrã secundário ativo.

Ainda que a LG não tenha conseguido ganhar o destaque desejado no mercado dos smartphones ao longo dos últimos anos, tudo indica que o LG Wing poderá marcar um importante ponto de viragem na sua história. Apresentando-se com um formato totalmente diferente ao dos smartphones tradicionais e também os mais recentes "dobráveis", poderá apresentar-se mesmo como o mais inovador smartphone do ano.

Na publicação oficial lançada no site da marca, além de confirmarem o nome do primeiro produto resultante do programa Explorer Project, aproveitaram a situação para relembrar uma vez mais que a sua apresentação oficial irá decorrer no dia 14 de setembro.

Preço do LG Wing estará longe dos padrões estabelecidos pelos smartphones dobráveis

Apesar de não chegar equipado com um processador topo de gama, já seria de esperar que o LG Wing chegasse aos vários mercados com um preço acima da média. No entanto, a presença do processador Qualcomm Snapdragon 765G vai garantir uma performance de alto rendimento.

Ainda não tendo sido confirmado oficialmente, vários rumores apontam para um preço na ária dos $1,000, o que poderá resultar em sensivelmente €845.

Recentemente vimos dois vídeos que demonstram algumas das possíveis utilizações para o ecrã, confirmando que esta poderá ser realmente uma abordagem vantajosa para os utilizadores. A existência de um ecrã secundário de pequenas dimensões pode revelar-se como uma ferramenta de produtividade extremamente interessante.

Muito provavelmente iremos acabar por receber mais informações até à sua data de apresentação (14 de setembro), mas esta será a única altura em que será possível saber ao certo quanto irá custar. Além disso, será também interessante ver quais os mercados em que o LG Wing será lançado originalmente.

Antes de ires, vê os smartphones perfeitos para amantes de fotografia, com as melhores pontuações da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Clover dá nas vistas em testes de performance e tem especificações confirmadas
  • iPhone 12: o mini que pode ser o maior lançamento da Apple em 2020
  • Carros elétricos. Tesla não dá hipótese e domina por completo em Portugal!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.