A Xiaomi prepara-se para lançar os seus novos smartphones dobráveis. O anúncio chegou por Lei Jun, CEO da marca, através da rede social X, numa altura em que a marca aproveitou para revelar o investimento nas suas infraestrututras com uma nova fábrica.
Os Xiaomi Mix Fold 4 e o Xiaomi Mix Flip serão os primeiros grandes smartphones a ser produzidos neste espaço que se situa em Pequim. Mas o que podemos esperar destes novos smartphones dobráveis?
Em primeiro lugar, estes deverão ser finalmente os primeiros smartphones dobráveis a ser lançados globalmente. Isso só vai acontecer mais à frente, num evento dedicado global, mas neste evento de julho ficaremos a saber as suas principais características.
Novos dobráveis da Xiaomi com Snapdragon 8 Gen 3
Serão comandados pelo processador Snapdragon 8s Gen 3, que é o mais recente da Qualcomm. Além disso, o Mix Fold 4 é esperado com uma bateria de 5000 mAh, carregamento sem fios e uma câmara principal de 50 MP.
Quanto ao modelo Flip, é uma estreia no catálogo da Xiaomi. Será comandado pelo mesmo processador, embora com uma bateria que pode chegar aos 4500 mAh. Além do ecrã interior, também será um ecrã exterior para atividades mais simples.
Estas confirmações surgem poucos dias antes do lançamento dos Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6 da Samsung. Esses novos dobráveis da Samsung serão apresentados já na próxima quarta-feira e a Xiaomi quererá assim rivalizar com estes a partir das próximas semanas.
A fábrica revela pelo CEO da da marca, Lei Jun, tem 81 mil metros quadrados e a capacidade de produzir 10 milhões de smartphones topo de gama por ano.