Se esperavas que o Xiaomi Mi 9T fosse um topo de gama é melhor "tirares o cavalinho da chuva". De acordo com "Mukul Sharma", leaker que já se mostrou de confiança no passado, o próximo smartphone da marca será exatamente igual ao Redmi K20.
Ou seja, teremos qualidade no seu interior, contudo, não um de topo de gama. Essa tarefa deverá ficar para o modelo "Pro". Espera-se que a Xiaomi revele o Mi 9T e Mi 9T Pro em breve.
Especificações esperadas para o Xiaomi Mi 9T
- Ecrã de 6.39’ polegadas, AMOLED HDR Full HD+
- Processador Snapdragon 855
- 6GB / 8GB de RAM
- 64GB / 128GB / 256 GB de armazenamento
- Câmara traseira sensor Sony IMX586 de 48MP + telefoto de 8MP + grande angular de 13MP
- Câmara frontal de 20MP com mecanismo pop-up
- Dual SIM
- Sensor biométrico no ecrã
- Entrada de áudio 3.5mm
- Bateria de 4000mAh com carregamento de 27W
- NFC
- Peso: 191g
- Android Pie MIUI 10
Redmi K20 e Mi 9T lado a lado
Como podemos ver na traseira, os smartphones são basicamente iguais. Temos pequenas mudanças nos textos e pouco mais. Visto que a parte frontal é só ecrã, também não será aí que teremos mudanças.
Estas especificações acima são as que podemos encontrar no Redmi K20. Isto significa que a Xiaomi não deverá lançar o K20 na Europa e deixará essa tarefa para o Mi 9T.
Imagens anteriores previam um desfecho diferente
As imagens publicadas pela Xiaomi mostravam que os próximos smartphone podiam, de facto, vir a ter um design diferente. Numa das imagens vemos uma traseira do Mi 9 com o smartphone sem notch. Devido a isso, acreditávamos que o design fosse seguir as linhas do Mi 9 e não do K20.
Contudo, ainda pode ser cedo para falar. Isto porque o tal de "Pro" pode mesmo chegar com tal design. Embora não existam datas oficiais para o lançamento dos equipamentos, se for apenas mudar a tampa traseira para dizer "Mi" em vez de "Redmi", não acredito que vá demorar muito.
Editores 4gnews recomendam:
- Abertura da loja Xiaomi no Porto vai dar prémios aos Mi Fãs!
- Loja Xiaomi no Porto: horários de abertura revelados
- Mi band 3: atualização traz nova funcionalidade de temporizador