lumia-950

Agora que o Windows 10 Mobile está disponível para tantos smartphones a comparação entre eles, seja na performance ou noutro aspeto qualquer, começa a surgir.

Deste modo, quando recebeu a mais recente versão de software por parte da Microsoft, o Lumia 535 pareceu um smartphone muito mais capaz e completo e, logo que foi possível, a tentativa de o desbloquear sem carregar no botão de ligar/desligar, isto é, tocando duas vezes consecutivas no ecrã (como já se fazia com o Windows Phone 8.1) e esperar que ele se reativasse, foi testada.

   

wp_ss_20160319_0001 [204394]

O que aconteceu? Mesmo com o Windows 10 Mobile instalado, o Lumia 535 foi sensível a esse duplo toque e isso foi excelente porque, de facto, é uma das mais requeridas funcionalidades do sistema pedidas pelos utilizadores mas que, em alguns smartphones, dado o seu hardware, a mesma não é possível de ser executada. Contudo, a dúvida que surge por causa disto é o porquê de os Lumia 950 e 950XL não suportarem esta feature, isto porque, até agora, dizia-se que a culpa deveria ser do novo sistema da empresa de Redmond mas, tendo em conta o que foi dito anteriormente, essa não é mais uma razão para desculpa.

Assim, será meramente uma questão de tempo até os flagships poderem ser desbloqueados sem a utilização do botão ligar/desligar – através de uma nova firmware – ou será mesmo uma incompatibilidade ao nível do hardware que a Microsoft não precaveu quando os desenvolveu? Vamos esperar para ver.

Talvez queiras ver:

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.