Como configurar o botão Bixby para abrir a Google Assistant

Carlos Oliveira

Esta semana saiu finalmente a atualização que permite a configuração do botão Bixby dos topos de gama da Samsung para qualquer aplicação. No entanto, a sul-coreana fez questão de não permitir que este pudesse ser reconfigurado para funcionar com a Google Assistant e outras concorrentes.

Com o intuito de contornar essa limitação, existe já uma solução para o problema. Graças ao pessoal da XDA Developers, já existe um método não oficial para configurar a abertura da Google Assistant.

Samsung Bixby Google Assistant

O método em causa envolve a transformação de um determinado script para uma APK. Desse modo, tudo o que terás de fazer é instalar esse APK no teu smartphone Samsung e seguir os passos que te discriminarei em seguida.

Já podes aceder à Google Assistant com recurso ao botão físico da Bixby

Em primeiro lugar, tens de fazer o download da APK em questão e instalá-la no teu smartphone. Posteriormente, tens de ir às definições da Bixby Voice - Botão Bixby - >Selecionar pressão única. Uma vez feito isto deves escolher a aplicação que acabas-te de instalar.

Em seguida, tens de pressionar o botão da Bixby e escolher a opção da Google Assistant. É importante selecionares a opção "Sempre" para que não sejas interrogado para tal de todas as vezes que pressiones o botão em causa.

Uma vez completados estes passos está tudo pronto a ser utilizado. Com efeito, bastará que pressiones uma única vez esse botão para que tenhas acesso imediato à assistente da Google.

Convém informar que, por enquanto, este método apenas funciona para a Google Assistant e Cortana. O pessoal da XDA Developers ainda não foi capaz de dar igual suporte para a Alexa por intermédio deste método.

Em caso de quereres mais informações sobre o assunto, podes sempre passar no link da fonte. Em todo o caso, a 4gnews não se responsabiliza por qualquer inconveniente que possa ocorrer durante o processo. Segue este método por tua própria conta e risco.

Editores 4gnews recomendam:

Afinal quanto custa produzir uma unidade do Samsung Galaxy S10 Plus?

Serão estas as capas para o Samsung Galaxy Fold?

Netflix adiciona Samsung Galaxy S10 à lista de smartphones HDR10

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.