Conferência de Pokémon apresenta novas aplicações e jogos do franchise

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Na sequência da sua conferência anual, o massivo franchise Pokémon trará jogos, apps e serviços para os seus fãs. Em primeiro lugar, o jogo Detective Pikachu terá uma sequela na Nintendo Switch. O jogo que inspirou o filme foi lançado originalmente para a 3DS em 2016.

No entanto, as novidades não ficaram por aí. A Nintendo apresentou um jogo novo e duas apps que irão expandir a experiência Pokémon ainda mais além.

Pokémon Home

Para jogadores que gostem de jogar Pokémon em várias plataformas, foi apresentado o serviço Pokémon Home. Este é um serviço de nuvem que te vai permitir mover as tuas criaturas através do Pokémon Go, Pokémon Let's Go e no vindouro Pokémon: Sword and Shield.

Este serviço será lançado em 2020 com compatibilidade para a Nintendo Switch, dispositivos Android e iOS. Jogadores poderão ainda utilizar a app principal para trocar Pokémons sem necessitar dos jogos.

Sabe tudo sobre o Pokémon Sleep aqui

Pokémon Masters

O franchise vai receber ainda um jogo novo intitulado Pokémon Masters. Este título irá juntar todos os treinadores de Pokémon icónicos na série principal em formato RPG. Não só os treinadores mas também os míticos líderes de ginásio, cada um com a sua especialidade.

Este jogo possui uma mecânica mais tradicional pois permite aos jogadores fazer lutas normais com equipas de 3 Pokémons. Durante a gameplay podemos ver que os jogadores poderão atacar de forma normal, usar poções e até ver quais são as fraquezas dos Pokémons do adversário.

Segundo a Nintendo, o jogo sairá ainda em 2019 com disponibilidade para Android e iOS. Este título será certamente bem vindo pelos fãs que pretende uma experiência Pokémon mais tradicional.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.