Concept One da OnePlus com câmaras "invisíveis" será vendido!

António Guimarães
Comentar

Afinal, o telemóvel conceptual da OnePlus com as câmaras que se escondem será disponibilizado de forma comercial eventualmente. Esta informação foi confirmada por Pete Lau, o CEO da empresa, durante uma entrevista na CES 2020 que só foi publicada recentemente.

Pete Lau não providenciou nenhuma data específica, apenas afirmou que "não vai demorar muito". Dada a velocidade com que as empresas tem lançado equipamentos nos últimos anos, é provável que vejamos este Concept One ainda este ano.

A verdade é que a OnePlus foi inteligente ao não revelar as especificações do telemóvel, colocando ainda mais mistério sobre o seu timing de lançamento. Resta esperar que a empresa revele mais detalhes ou que alguma fuga de informação caia nas mãos certas.

Concept One da OnePlus é realmente inovador

O Concept One essencialmente possui 3 sensores traseiros, com uma fita de vidro escurecido que oculta ao máximo as lentes. Assim que o utilizador liga as câmaras, o vidro deixa de ser opaco, dando acesso às lentes e permitindo o uso normal das câmaras.

No entanto, o feedback da comunidade é que "esconder" as câmaras não é assim algo de tão útil. A função mais útil é certamente o filtro ND, que a OnePlus admite ter sido uma funcionalidade secundária, ironicamente.

filter

Um filtro dedensidade neutra é utilizado na fotografia para reduzir a intensidade de luz ou cores, sem alterar o tom principal. Esta é uma função que pode ser extremamente útil num telemóvel em situações de intensa luz, onde os sensores não conseguem manter um bom equilíbrio de brancos.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.