Concept de um Galaxy S7 Edge com três curvas é absolutamente fantástico

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo Samsung Galaxy S7 é um dos temas incontornáveis do momento. A Samsung é uma das marcas fortes deste mercado e como tal cada um dos seus flagships são sempre um grande despertador de curiosidade para quem gosta deste mundo.

Para este ano de 2016 a Samsung estará a preparar até 4 novos modelos do novo Galaxy S7, sendo que dois deles incluirão um ecrã flat, ou reto, e outros dois novos modelos edges. Se o Samsung Galaxy S7 com preço mais baixo que o normal?

Mas voltando os nossos olhos para este novo concept, se as laterais esquerda e direita não são nenhuma novidade, já a parte inferior do equipamento curvada, isso sim é novidade. Mais interessante ainda é a inclusão do botão home físico, bem como os capacitivos, nessa curvatura, que seriam um excelente exercício de engenharia.

Por outro lado isso obrigaria a Samsung a modificar a localização das entradas USB Type-C e do jack 3.5mm para a parte superior do equipamento. Ao nível do jack 3.5mm na parte superior, gosto muito mais desta localização do que propriamente a que se tem vindo a registar até agora.

Caso a Samsung viesse a construir um Galaxy S7 Edge com esta estrutura, seria mais uma vez uma enorme inovação a nível estético e com um resultado absolutamente fascinante. Porém se na utilização diária alguns utilizadores do Galaxy S6 Edge se queixam da constante sensação de que irão deixar cair o equipamento, com a esta lateral inferior curvada essa sensação será ainda mais vertiginosa.

Outra parte interessante é a localização de um leitor de cartões microSD na parte inferior do equipamento. Ao contrário do que se tem utilizado em equipamento com uma construção unibody, este leitor seria muito idêntico ao leitor de cartões de memória que tens no teu PC. Esta parte já não é tanto do meu agrado, porque terias ali um cartão de memoria sempre desprotegido e com o risco de o mesmo se ejetar sem que te apercebas.

Para terminar importa frisar que todas estas imagens são nada mais do que o entusiasmo de um fã e que não são de forma alguma imagens oficiais. Poderão estas imagens se tornarem realidade? Tudo é possível, mas até ao momento ainda não existem informações sólidas sobre essa possibilidade.

Talvez queiras ver:

  • Diagrama do LG G5 mostra-nos um design bastante inovador
  • Sony anuncia a sua apresentação na MWC16 em fevereiro
  • O WhatsApp vai tornar-se completamente gratuito!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.