Conceito do comando Dualshock 5 para a PlayStation 5 é impressionante! (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5 será a consola da próxima geração, por parte da Sony. Como não podia deixar de ser, já começaram a surgir renders e imagens de como será a consola e os seus acessórios. Neste caso, através da Lets Go Digital, ficamos com uma ideia de como pode ser o comando da PS5.

Este render animado em 3D, executado pelo designer italiano Giuseppe Spinelli, mostra-nos um comando que mantém algumas semelhanças com o da PlayStation 4 mas exibe algumas diferenças. Uma das novidades propostas é entrada de carregamento por USB-C, largando de uma vez por todas o Micro-USB.

É possível também ver o que parecem ser duas entradas jack na parte inferior do comando, por baixo dos analógicos. Talvez o comando da PlayStation 5 possibilite a ligação não só de um auricular mas também de um microfone externo, o que seria certamente útil para quem faz streams de jogos no Twitch ou Mixer.

Finalmente temos o touchpad, que apresenta um pequeno feixe de luz azul, ao invés da barra pulsante do comando da PlayStation 4. Visualmente, este feixe é mais interessante, deixando espaço para o touchpado, que supostamente será mais sensível que versões anteriores.

Sony já confirmou alguns detalhes sobre o comando

Antes destes renders serem publicados, a Sony já tinha feito algumas afirmações em relação ao comando. Em primeiro lugar, o comando terá motores de vibração diferentes, para produzir feedback tátil direto, à semelhança de um telemóvel. Assim sendo, o comando não irá simplesmente vibrar mas reagir ao jogo.

Em segundo lugar temos os gatilhos, que serão de pressão ajustável, dependendo também do jogo. Por exemplo, será possível distinguir entre o pressionar de uma espingarda ou de uma pistola de pequeno calibre.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony anuncia 'Back Button': o novo acessório do teu DualShock 4
  • Puma aventura-se no mundo "gaming" com um par de meias!
  • Pokémon GO: novo vídeo quer levar-te às lágrimas com tanta nostalgia
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.