Conceito da PlayStation 5 surpreende! (vê o vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os artistas da LetsGo Digital são famosos por criar conceitos em 3D de futuros produtos do mundo da tecnologia. Anteriormente, tinham sido divulgados renders da PlayStation 5, em duas cores: preto e branco. Contudo, os mesmos renders foram transformados em vídeo, numa espécie de demonstração do lançamento.

O conceito apresenta-nos um design baseado no comando, que já foi apresentado oficialmente. O chamado DualSense é o comando que irá equipar a PlayStation 5, que traz algumas características inovadoras como feedback de vibração que difere consoante o jogo e gatilhos de várias pressões.

Em relação à consola, trata-se de um render credível que seria aceitável como design final da consola, ao contrário das imagens de kit de desenvolvimento que surgiram no início dos rumores. Afinal, apesar de serem apenas conceitos, são designers e profissionais que trabalham nestas imagens e vídeos.

Design e preço são dos poucos mistérios da PlayStation 5

A Sony revelou recentemente as especificações e o aspeto do comando DualSense. Assim sendo, já só nos resta saber o design final da consola, bem como o seu preço. Embora a consola já tenha aparecido em retalhistas europeus com preços absurdos até 1000 euros, o preço de lançamento não deverá fugir ao que costuma ser praticado pela Sony: 500 a 550 euros.

Outra informação importante é ainda o seu desempenho em jogos. Com a inclusão de um SSD, gráfica e processador da AMD e 16 GB de RAM, é esperado que a PlayStation 5 seja um "monstro" de performance. Contudo, só saberemos quando testemunharmos gameplays de jogos a correr na consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 13 melhores teclados gaming para comprar em 2020
  • Razer lança teclado, rato, tapete e auriculares do Pikachu com design fantástico!
  • PlayStation 5: se o design for mesmo assim, vais perder o amor ao dinheiro!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.