O Bitcoin é a criptomoeda mais valiosa do mundo. O valor do activo ultrapassou pela primeira vez os 8000$ e não parece abrandar. Mas como é que compras Bitcoin? Como é que de uma forma simples, com cartão de débito/crédito adquires a criptomoeda?
Antes de comprar-mos os Bitcoin temos primeiro de criar a tua carteira de Bitcoin. Pessoalmente utilizo uma carteira chamada Exodus visto que é descentralizada e fica apenas guardada no meu computador. Poderás saber Coinmama.
Sabe mais sobre o Coinmama aqui
Registar é simples e rápido. Para teres autorização para comprares até 10 mil Euros de Bitcoin em cartão tens apenas de mandar uma foto do teu bilhete de identidade e uma fotografia "selfie" a segurares um papel com um código. Tudo isto de forma a evitar lavagens de dinheiro e manter a segurança nos seus utilizadores.
Umas horas depois está tudo pronto para comprares. Tens apenas de escolher o valor em euros e fazer uma típica compra online.
Todavia, o teu cartão de débito terá de conter os números de segurança na parte de trás do cartão. O chamado CVV é o código que te autoriza a compra online. Este tipo de números é fornecido em todos os cartões de crédito, porém, só alguns cartões de débito é que te dão a possibilidade.
Caso o teu não tenha o tal CVV, cria uma conta no MBWay e regista um cartão virtual. Este cartão é do género "pré-pago" em que introduzirá dinheiro e posteriormente te dará a possibilidade de fazeres uma compra online. O cartão virtual simplesmente se passará como um típico cartão de crédito nos locais de venda online.
Compras de Bitcoin com cartão de débito/crédito contam com pequenas taxas de transação
Se o teu cartão de débito tiver este tipo de CVV nas costas não necessitas desta treta toda. Basta introduzir o endereço da tua carteira na Coinmama, teres a certeza que está correcto (importante), e confirmares com o teu email a transação.
Pouco tempo depois receberás outro email a indicar que a transação foi feita com sucesso e 30 minutos mais tarde (mais coisa menos coisa) os Bitcoin caem na tua carteira.
Tive a oportunidade de testar outros websites como por exemplo o Coinbase, Blockchain (que usa coinbase) ou até o bittylicious, porém, aquele que achei mais intuitivo e rápido com taxas menores é este Coinmama! De referir que se usares o link em questão estás também a ajudar a 4gnews sem que para isso pagues mais por tal!
Lembra-te que criptomoedas são muito voláteis, assim sendo, deposita apenas o valor que estás consciente que podes perder!
Assuntos relevantes na 4gnews: