Comprar bilhetes para concertos no Spotify? Vai ser possível

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Quando se fala na palavra Spotify, o que nos vem à cabeça é fazer streaming de músicas. No entanto, e se te disséssemos que, no Spotify, também vais poder comprar bilhetes para poder ouvir essas mesmas canções ao vivo? A nova funcionalidade será possível, atendendo à parceria entre a marca e o Bandsintown.

O que é o Bandsintwon e para que serve? Ora bem, como o nome sugere, este dá-nos conta das cidades em que os artistas vão tocar. A título de exemplo, imagina que estás a ouvir uma canção do Ed Sheeran. Tens a possibilidade de, no momento, comprar bilhetes para ver o artista em qualquer lado. Isto se os ingressos não tiverem esgotado, claro.

Ainda assim, o objetivo visa, essencialmente, promover a música de bandas menos mainstream e não tão conhecidas do público. Na base da parceria, está o intuito de ajudar artistas a monetizar as suas bases de fãs, como refere Jon Ostrow, do Spotify, de acordo com a Digital Trends.

Podes comprar bilhetes e saber informações adicionais de mais de 1,5 milhões de concertos

Montagem Spotify Bandsintown
Imagem Ilustrativa

Nesta inovação, não só terás uma mera opção para comprar os bilhetes, como terás algumas informações acerca do concerto em si e da tour em questão, se for esse o caso. No fundo, trata-se de uma iniciativa que facilita, ainda mais, a experiência dos fãs em conseguir bilhetes para os concertos.

Ainda estamos perante uma novidade, pelo que a expectativa é de que o número de artistas que fazem parte da lista vá aumentando, de forma progressiva. Mesmo assim, o número atual já é bastante impressionante. Ao todo, são mais de 600 mil artistas, em mais de 150 países, o que equivale a um pouco mais do que 1,5 milhões de concertos ao vivo.

A missão do Bandsintown é muito simples: ajudar a esgotar salas. Com a ajuda do Spotify, a probabilidade desse objetivo se vir mesmo a cumprir de forma mais contundente, é muito maior. Ganham os artistas, ganha o público e ganha a parceria, que se une por uma boa causa, que eleva o nome de ambas as marcas.

O Spotify teve 10 vezes mais impressões em 2023 do que em 2022

A título de curiosidade, e tal como refere a Digital Trends, o Spotify conseguiu cerca de dez vezes mais impressões em 2023 do que havia conseguido em 2022. A plataforma de streaming chegou a ter cerca de 602 milhões de utilizadores ativos, em apenas um mês.

É de salientar, também, que qualquer utilizador do Spotify, seja gratuito ou premium, terá acesso a esta funcionalidade.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.