Completar a Pokédex a dormir agora é possível com a Pokémon Sleep

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Era há muito aguardada e está finalmente disponível para os fãs (e menos fãs) de Pokémon em todo o mundo. Agora já é possível combinares o poder de uma boa sesta com o desejo de capturar Pokémon. Como? Com a app Pokémon Sleep.

Desenvolvida pela Select Button com auxílio da Niantic (produtora do Pokémon GO), esta é uma app que fará por premiar aqueles que dormem melhor. Isto porque quanto melhor dormires, mais rápido vais completar a tua Pokédex.

Pokémon Sleep

À primeira vista esta parece mais uma app destinada a motivar-te a dormir melhor. Mas também pode ser considerada um jogo. E neste jogo, o objetivo é descobrir os estilos de sono de cada Pokémon.

O primeiro conselho é que coloques o teu smartphone ao lado da almofada, antes de ir dormir. Quando acordares terás coletado Pokémon consoante tempo que dormiste e o teu estilo de sono. Aí poderás iniciar uma pesquisa no estilo de sono destes Pokémon para completares a tua Sleep Style Dex.

Durante o resto do dia poderás criar o Pokémon mais dorminhoco: Snorlax. Este vai crescer se o alimentares com Berries, que te fará progredir no jogo. Isto porque quanto mais o criares, mais hipóteses terás de encontrar Pokémon com estilos de sono raros.

A melhor parte é que podes ver um relatório detalhado do que sono diretamente na app. Este vai mostrar-te dados como o tempo que demoraste a adormecer, quanto tempo passaste em cada estado de sono, ou se ressonaste ou falaste durante a noite.

Poderás usar música para te ajudar a adormecer, alarmes inteligentes e ainda usar a nova Pokémon GO Plus+ em vez do smartphone para andar sempre contigo. Esta será colocada à venda na Europa esta sexta-feira, 21 de julho, e poderá ser uma boa companhia para quem também joga Pokémon GO.

A app Pokémon Sleep é gratuita para Android e iOS. Mas se quiseres a Pokémon Go Plus+ terás de desembolsar 59,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.