Vídeo mostra como são feitos os dragões de Game Of Thrones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Game Of Thrones está aqui à porta. A última temporada da série promete desvendar um final épico. Com o arranque do primeiro episódio no dia 15 de abril a série mais vista em todo o mundo é esperada como nunca.

Sem fazer spoilers, a última temporada terminou como nunca se esperava. Desde o primeiro episódio da série que ouvíamos que o "inverno estava para chegar". Pois bem, chegou!

Com quase um ano de espera entre as temporadas, muitos amantes da série não percebem como é que demora assim tanto. Porém, os efeitos nos computadores são tantos que é quase impossível lançar uma temporada mais cedo que isto.

Dragões do Game Of Thrones são inteiramente desenhados no computador

Um dos maiores efeitos são os dragões. A espécie mitológica não é propriamente simples de se criar. Este vídeo mostra os efeitos VFX utilizados para os trazer à vida. Impressionante ver o que a tecnologia pode fazer neste momento.

Neste vídeo de quase 8 minutos vemos tudo aquilo que foi utilizado desde a temporada em que os dragões saíram do ovo até à última temporada e é impossível não ficar fascinado.

Ademais, temos de dar crédito aos atores por conseguirem interagir com criaturas que não existem. Temos de imaginar que as gravações são todas feitas sem qualquer tipo de "monstrinho". Apenas bolas de ténis e panos verdes para que depois possam passar por um processo de reformulação no computador.

O próximo dia 15 de abril será o primeiro de alguns episódios da última temporada e o trailer da série, que podes ver abaixo, promete. Uma batalha que finalmente decidirá quem se sentará na trono.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.