Honor 5X 4gnews 5555Esta situação já aconteceu a qualquer um de nós pelo menos uma ou duas vezes desde que compramos um smartphone. Apagaste sem querer aquela tua foto em que até ficaste bem? Fizeste um “delete” a algum ficheiro importante do teu smartphone Android? Foi a pensar nisso que resolvi escrever este artigo para te dar a conhecer uma maneira de recuperar qualquer ficheiro apagados do teu smartphone Android. Um procedimento simples e com boa taxa de sucesso.

Confesso que isto já me aconteceu várias vezes e quando me apercebi do que tinha feito já era tarde demais para conseguir recuperar as minhas memória fotográficas ou aqueles ficheiros de texto que tinha guardado no meu fiel smartphone.Felizmente já existem algumas hipóteses para recuperar qualquer ficheiro e até é bastante simples com esta aplicação e se és um pouco despistado como eu, isto vai-te dar jeito.

A MobiSaver para Android é grátis, uma pequena e simples aplicação que te vai permitir recuperar qualquer ficheiro apagado do teu smartphone ou tablet Android (ficheiros do cartão microSD inclusive). É compatível com virtualmente todas as versões do Android e com a maioria das marcas e modelos de smartphones portanto não te preocupes. Ora vamos lá ao que interessa!

   

Descarrega AQUI, a aplicação para recuperação de dados

1- Liga o teu smartphone ao PC

Em primeiro lugar terás que descarregar a aplicação MobiSaver (link acima), para o teu computador Windows e procede à sua instalação. O download é gratuito, rápido e sem chatices.

Posto isto, abre a aplicação no teu PC e liga o teu smartphone ao computador via cabo USB. Deverás encontrar uma janela semelhante à da imagem (à direita).

Mobisaver 1

2- Efectua um “Scan”

Estabelecida a conexão, deves ter pelo menos 20% de bateria
para não ficares a meio dos próximos passos. Em seguida, carrega na opção “Scan” para que a aplicação faça um rastreio, para depois poderes recuperar fotos e ficheiros e escolheres os ficheiros que procuras. Espera que o scan termine, o tempo pode variar consoante o tipo e quantidade de ficheiros que tenhas no teu smartphone.

Mobisaver 2

Descarrega AQUI, a aplicação para recuperação de dados

3- Seleciona o que queres recuperar

Efectuado o scan, para recuperar qualquer ficheiro, escolhe aqueles que queres resgatar ou que possas ter apagado involuntariamente. Os ficheiros passíveis de recuperação serão apresentados convenientemente organizados por cor e tipo de ficheiro. Por regra encontrarás as SMS’s que podes recuperar, marcadas a vermelho, entre outros ficheiros.

Tem em mente que não poderás recuperar qualquer ficheiro em 100% dos casos porque à medida que a memória livre vai sendo utilizada, novos ficheiros vão sendo escritos por cima daquele que apagaste.

Mobisaver 3

4- Recuperar fotos e ficheiros

Depois de selecionares e pré-visualizares os ficheiros que podem ser recuperados, seleciona a pasta onde quiseres guardar todo o material recuperado e carrega no botão “Recuperar”.

Espero que esta simples aplicação gratuita te ajude a recuperar qualquer ficheiro apagado do teu smartphone Android. Um método fácil e que te vai poupar algumas dores de cabeça. Deixa-nos saber, em baixo nos comentários, se este método resultou contigo.

Descarrega AQUI, a aplicação para recuperação de dados

Mobisaver 4

Talvez queiras ver:

FonteMobiSaver
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).