Como instalar Google PlayStore e Google Services (aplicações android) no teu Windows 10 mobile

Filipe Alves

playstore

É verdade caro amigo, para todos aqueles que se queixavam que o Windows Phone não tinha apps nenhumas e tal e que mais valia não comprar, ficaram sem desculpas! Um pessoal (bem talentoso por sinal) do XDA descobriu uma forma de "enganar" o sistema e instalar tanto Google Play Services como toda a Google Play Store no teu Windows 10!

Tem em conta que isto apenas dá para os modelos, Nokia Lumia 920, Nokia Lumia 925, 929, 830, Lumia 930, 1520, 635 ( 1GB de RAM), Lumia 730, 820, 435 e Lumia 928. Se tens um destes modelos e és um gajo que gosta de experimentar coisas novas, põe a fita de ninja na cabeça e começa a fazer algo de catita ao teu Windows 10.

A instalação teve alguns processos até chegar a esta terceira versão, e acredita-se que terá alguns mais no futuro com possíveis atualizações, mas é bem simples na verdade, basta instalar uma app e seguir as instruções da mesma.

A Microsoft anunciou na altura de apresentação do Windows 10 que as aplicações android e iOS iriam funcionar no novo sistema operativo, os developers simplesmente encontraram a porta das traseiras onde esse acesso estava aberto, quando eu digo simplesmente, cuidado, talvez a escolha de palavras não seja a melhor, porque qualquer developer tem de comer muita sopinha para lá chegar.

Cuidado que isto poderá anular a garantia do teu terminal por isso faz à tua conta e risco! Se já puseste a tua fita na cabeça e estás pronto para aprender KongFu passa aqui no Link do tutorial.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.