Como cancelar o HBO agora que acabou o Game Of Thrones

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que uma das séries mais amadas da história da televisão terminou, muitos fãs sentem um vazio por dentro. Não só pela série ter terminado mas pela forma como aconteceu. A última temporada de Game of Thrones foi um autêntico desastre desde enredos que não faziam sentido a personagens fugirem às suas personalidades estabelecidas.

Assim sendo, caso tenhas subscrito ao HBO Portugal apenas para ver Game of Thrones e queiras desistir do serviço, aqui tens como. São 3 passos simples que te separam de arrecadar uns trocos no bolso mensalmente.

Como cancelar a HBO, passo a passo

1 - Ir a Definições

Primeiro, deves abrir a página principal do HBO Portugal. Aconselho que o faças no site em versão desktop pois a aplicação é bastante limitada a nível de opções. Passa o rato no teu nome de perfil no canto superior direito e clica em 'definições.

2 - Carregar em 'Gestão de subscrição'

No menu de definições tens várias opções como gestão de conta e preferências da aplicação. No entanto a que nos interessa é a 'Gestão de subscrição'.

3 - Carregar em 'Cancelar subscrição'

Sem mais demoras, a opção para cancelares estará à tua frente. Assim que o fizeres serás remetido para uma página onde o HBO te relembra das séries que não viste e 'implora' que não canceles. Deverás deslizar para baixo e clicar uma última vez em 'cancelar subscrição'.

É importante salientar que o serviço irá manter-se activo até à data de faturação. Caso a tua data de faturação seja no dia 30 do mês e canceles no dia 15, irás usufruir do remanescente do serviço até dia 30.

'Cancelar HBO' está nas tendências do Google

Se fizermos uma visita à pesquisa Google e filtrarmos por 'cancelar hbo' conseguimos perceber o pico massivo desse termo de pesquisa nos últimos tempos. Ironicamente, quanto mais episódios foram passando mais esse termo subiu de interesse.

A verdade é que o HBO teve um início bastante atribulado em Portugal. Chegou antes da última temporada de Game of Thrones estrear, para poder arrecadar subscritores.

No entanto, a estreia do primeiro e terceiro episódios foram atrasadas durante horas, levando centenas de subscritores a procurar alternativas. Tirando streams piratas, a maioria dos portugueses acompanhou a série no canal de televisão SyFy.

Existe mais conteúdo além de Game of Thrones

Não resisto a ser direto nesta situação: quem subscreveu ao HBO Portugal só para ver Game of Thrones deitou dinheiro fora. Principalmente porque a série foi exibida na televisão, estando ao alcance de praticamente todos.

Pessoalmente, eu subscrevi ao HBO por causa de Game of Thrones e Westworld, outra série de ficção que recomendo vivamente. Westworld é a história de um parque de diversões hiper realista populado por humanos artificiais programados para satisfazer todos os desejos dos humanos visitantes.

Existem ainda filmes e outras séries para explorar. Estando um pouco saturado do Netflix, o HBO oferece uma panóplia de conteúdos exclusivos que embora não tão vastos, podem ser interessantes.

Assim sendo, caso estejas a pensar cancelar o HBO só porque a tua série favorita acabou, pensa duas vezes. É bem provável que encontres conteúdo interessante no catálogo do serviço.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.