Como cancelar o HBO agora que acabou o Game Of Thrones

António Guimarães
2 comentários

Agora que uma das séries mais amadas da história da televisão terminou, muitos fãs sentem um vazio por dentro. Não só pela série ter terminado mas pela forma como aconteceu. A última temporada de Game of Thrones foi um autêntico desastre desde enredos que não faziam sentido a personagens fugirem às suas personalidades estabelecidas.

Assim sendo, caso tenhas subscrito ao HBO Portugal apenas para ver Game of Thrones e queiras desistir do serviço, aqui tens como. São 3 passos simples que te separam de arrecadar uns trocos no bolso mensalmente.

Como cancelar a HBO, passo a passo

1 - Ir a Definições

Primeiro, deves abrir a página principal do HBO Portugal. Aconselho que o faças no site em versão desktop pois a aplicação é bastante limitada a nível de opções. Passa o rato no teu nome de perfil no canto superior direito e clica em 'definições.

hbo 1

2 - Carregar em 'Gestão de subscrição'

No menu de definições tens várias opções como gestão de conta e preferências da aplicação. No entanto a que nos interessa é a 'Gestão de subscrição'.

hbo 2

3 - Carregar em 'Cancelar subscrição'

Sem mais demoras, a opção para cancelares estará à tua frente. Assim que o fizeres serás remetido para uma página onde o HBO te relembra das séries que não viste e 'implora' que não canceles. Deverás deslizar para baixo e clicar uma última vez em 'cancelar subscrição'.

hbo 3

É importante salientar que o serviço irá manter-se activo até à data de faturação. Caso a tua data de faturação seja no dia 30 do mês e canceles no dia 15, irás usufruir do remanescente do serviço até dia 30.

'Cancelar HBO' está nas tendências do Google

Se fizermos uma visita à pesquisa Google e filtrarmos por 'cancelar hbo' conseguimos perceber o pico massivo desse termo de pesquisa nos últimos tempos. Ironicamente, quanto mais episódios foram passando mais esse termo subiu de interesse.

cancelar hbo

A verdade é que o HBO teve um início bastante atribulado em Portugal. Chegou antes da última temporada de Game of Thrones estrear, para poder arrecadar subscritores.

No entanto, a estreia do primeiro e terceiro episódios foram atrasadas durante horas, levando centenas de subscritores a procurar alternativas. Tirando streams piratas, a maioria dos portugueses acompanhou a série no canal de televisão SyFy.

Existe mais conteúdo além de Game of Thrones

Não resisto a ser direto nesta situação: quem subscreveu ao HBO Portugal só para ver Game of Thrones deitou dinheiro fora. Principalmente porque a série foi exibida na televisão, estando ao alcance de praticamente todos.

Pessoalmente, eu subscrevi ao HBO por causa de Game of Thrones e Westworld, outra série de ficção que recomendo vivamente. Westworld é a história de um parque de diversões hiper realista populado por humanos artificiais programados para satisfazer todos os desejos dos humanos visitantes.

westworld

Existem ainda filmes e outras séries para explorar. Estando um pouco saturado do Netflix, o HBO oferece uma panóplia de conteúdos exclusivos que embora não tão vastos, podem ser interessantes.

Assim sendo, caso estejas a pensar cancelar o HBO só porque a tua série favorita acabou, pensa duas vezes. É bem provável que encontres conteúdo interessante no catálogo do serviço.

2 comentários
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.