Comissário do Overwatch 'foge' para a concorrência e abraça Fornite

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos maiores nomes por detrás do Overwatch e o seu impacto no mundo gaming é Nate Nanzer, comissário da liga do jogo. Nanzer anunciou que vai abandonar a Blizzard e abraçar 'uma nova oportunidade'.

Essa oportunidade foi dada pela Epic Games no formato do popular battle Royale Fortnite. Nanzer passará a ser o responsável pela divisão de e-Sports no Fortnite. No seu lugar ficará Pete Vlastelica, CEO da divisão de e-Sports da Blizzard.

A liga de Overwatch começou em 2016 com grandes ambições

Quando foi anunciada, a liga de Overwatch pretendia transmitir a atmosfera e sentimento dos desportos tradicionais mas com jogos. A intenção é que as competições fossem entre várias equipas oriundas do mundo inteiro.

Esse formato atraiu grandes empresas e investidores, sendo que Nanzer interpretou um grande papel no crescimento da liga. Nanzer deu grande foco ao bem-estar dos jogadores implementando mais equipas e menos jogos, para evitar a exaustão.

Fortnite testemunhou uma ascensão ainda mais rápida

O sucesso massivo do Fortnite permitiu que o jogo também tivesse uma presença fulcral nos torneios de e-Sports. Atualmente está a decorrer o torneio mundial, cujas finais irão decorrer em Nova Iorque durante o verão.

A Epic Games investiu cerca de 100 milhões de dólares para trazer este torneio à vida. Neste investimento está incluído o prémio de 30 milhões para o vencedor final do torneio. Certamente que Nanzer irá ter um papel importante em todo o desenvolvimento futuro da Epic Games e o popular Fortnite.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.