Comissário do Overwatch 'foge' para a concorrência e abraça Fornite

António Guimarães
Comentar

Um dos maiores nomes por detrás do Overwatch e o seu impacto no mundo gaming é Nate Nanzer, comissário da liga do jogo. Nanzer anunciou que vai abandonar a Blizzard e abraçar 'uma nova oportunidade'.

Essa oportunidade foi dada pela Epic Games no formato do popular battle Royale Fortnite. Nanzer passará a ser o responsável pela divisão de e-Sports no Fortnite. No seu lugar ficará Pete Vlastelica, CEO da divisão de e-Sports da Blizzard.

I get way too much credit for the success of the Overwatch League. It’s been awesome to be our public face, but too many overestimate my role in making the league great. It isn’t about me; it’s never been. It’s about all of you. 3/4

— Nate Nanzer (@natenanzer) 25 de maio de 2019

A liga de Overwatch começou em 2016 com grandes ambições

Quando foi anunciada, a liga de Overwatch pretendia transmitir a atmosfera e sentimento dos desportos tradicionais mas com jogos. A intenção é que as competições fossem entre várias equipas oriundas do mundo inteiro.

Esse formato atraiu grandes empresas e investidores, sendo que Nanzer interpretou um grande papel no crescimento da liga. Nanzer deu grande foco ao bem-estar dos jogadores implementando mais equipas e menos jogos, para evitar a exaustão.

Fortnite testemunhou uma ascensão ainda mais rápida

O sucesso massivo do Fortnite permitiu que o jogo também tivesse uma presença fulcral nos torneios de e-Sports. Atualmente está a decorrer o torneio mundial, cujas finais irão decorrer em Nova Iorque durante o verão.

A Epic Games investiu cerca de 100 milhões de dólares para trazer este torneio à vida. Neste investimento está incluído o prémio de 30 milhões para o vencedor final do torneio. Certamente que Nanzer irá ter um papel importante em todo o desenvolvimento futuro da Epic Games e o popular Fortnite.

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.