Comando Xbox One Elite poderá ser compatível no Android em breve

António Guimarães
Comentar

Uma atualização no Android Open Source Project sugere o suporte para Android na primeira versão do comando Xbox One Elite. Este é o comando mais avançado da Microsoft para a consola Xbox One, com um valor que ronda os 150 euros.

O código encontrado no AOSP detalha um modelo chamado '1698 Xbox Elite Controller' com a possibilidade de mapear os botões para jogos diferentes. É importante salientar que o comando Xbox Elite não possui bluetooth, um factor que não contribuiu para o seu suporte no Android.

Assim sendo, caso venha a ser suportado, vais ter de utilizar um cabo OTG e micro-USB para ligares o comando ao teu telemóvel. Considerando que estamos na era dos FPS como Fortnite e PUBG Mobile, este é um comando que tornaria a experiência de jogo bastante agradável.

Xbox One Elite 2 vai ser bluetooth

A Microsoft anunciou durante a feira de videjogos E3 2019 a chegada do comando Xbox One Elite 2. Esta versão terá vários upgrades em relação à primeira versão sendo que a mais importante é a inclusão do bluetooth, evitando a necessidade de adaptadores.

Além disso, o Xbox One Elite 2 inclui uma entrada USB-C e uma bateria com uma autonomia estimada de 40 horas. Fisicamente, o material do comando foi melhorado para melhor aderência bem como a pressão dos gatilhos, essenciais em jogos de tiros.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.