Comando "OK Google" chega finalmente ao Android Auto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A era tecnológica que vivemos neste momento é cada vez mais abrangente. As mesmas empresas que são diretamente responsáveis pelo aumentar de funcionalidades nos nossos smartphones, estão também a direcionar o seu know how para outros utensílios, como o caso dos carros. Tanto a Google como a Apple possuem já os seus próprios softwares para correrem em veículos automóveis, levando assim os seus serviços para o tablier dos nossos carros.

Vê também: disponibilizado para todos os smartphones Android. Este software funciona muito há base de comandos de voz para realizar as ações que necessitamos, porém tinha uma falha grave, o "OK Google". Felizmente esta falha está agora resolvida com a tão aguardada disponibilização desse mesmo comando para o Android Auto.

Aquele que é o comando de voz mais conhecido para os utilizadores Android, poderá a partir de agora ser utilizado também no Android Auto para despoletar funcionalidades como uma simples pesquisa na web, ou até pedir direções para um determinado destino ao Google Maps.

Para que possas utilizar o tão aguardado "OK Google" no teu Android Auto, bastará para tal que atualizes as aplicações do Android Auto e a Google App. Posteriori a esta atualização, poderás então definir exatamente como pretendes que este comando de voz funcione, com as opções que podes ver na imagem ao lado.

As atualizações para ambas as aplicações em causa começaram agora a ser distribuídas para todos os utilizadores das mesmas, o que significa que a sua implementação será faseada. Caso ainda não tenhas as tuas atualizações disponíveis, poderás sempre instalar manualmente tanto o Google app por estes links.

Talvez queiras ver:

Asus Zenfone 3 poderá receber update para Android 7.0 Nougat em breve

Sony Xperia XZ também já começou a receber o Android Nougat!

Confirmado! Regresso da Nokia já no primeiro semestre de 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.