Android-Auto

A era tecnológica que vivemos neste momento é cada vez mais abrangente. As mesmas empresas que são diretamente responsáveis pelo aumentar de funcionalidades nos nossos smartphones, estão também a direcionar o seu know how para outros utensílios, como o caso dos carros. Tanto a Google como a Apple possuem já os seus próprios softwares para correrem em veículos automóveis, levando assim os seus serviços para o tablier dos nossos carros.

Vê também: Huawei anuncia nova tecnologia que duplica a vida das baterias

   

No caso da Google, temos então o Android Auto, que há menos de um mês tornou-se ainda mais acessível para qualquer um depois de ter sido disponibilizado para todos os smartphones Android. Este software funciona muito há base de comandos de voz para realizar as ações que necessitamos, porém tinha uma falha grave, o “OK Google”. Felizmente esta falha está agora resolvida com a tão aguardada disponibilização desse mesmo comando para o Android Auto.

Aquele que é o comando de voz mais conhecido para os utilizadores Android, poderá a partir de agora ser utilizado também no Android Auto para despoletar funcionalidades como okggogle_androidautouma simples pesquisa na web, ou até pedir direções para um determinado destino ao Google Maps.

Para que possas utilizar o tão aguardado “OK Google” no teu Android Auto, bastará para tal que atualizes as aplicações do Android Auto e a Google App. Posteriori a esta atualização, poderás então definir exatamente como pretendes que este comando de voz funcione, com as opções que podes ver na imagem ao lado.


As atualizações para ambas as aplicações em causa começaram agora a ser distribuídas para todos os utilizadores das mesmas, o que significa que a sua implementação será faseada. Caso ainda não tenhas as tuas atualizações disponíveis, poderás sempre instalar manualmente tanto o Android Auto como a Google app por estes links.

Talvez queiras ver:

Asus Zenfone 3 poderá receber update para Android 7.0 Nougat em breve

Sony Xperia XZ também já começou a receber o Android Nougat!

Confirmado! Regresso da Nokia já no primeiro semestre de 2017

Viaandroid authority
Fontereddit

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.