Comando DualSense será "decisivo" entre a Xbox Series X e PlayStation 5

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Raúl Rubio é o CEO da Tequila Works, um estúdio espanhol de desenvolvimento de jogos. Recentemente, numa entrevista, Rubio afirmou que a PlayStation 5 e Xbox Series X tem hardware bastante similar. O CEO elogiou a potência das consolas e o avanço tecnológico entre as versões anteriores.

Rubio afirma que "as consolas irão durar muitos anos" em termos de relevância de especificações. Com o upgrade para disco SSD e a habitual combinação de processador mais gráfica da AMD, com definições personalizadas, a PlayStation 5 e Xbox Series X tem tudo para vencer.

Contudo, Rubio focou-se mais no comando DualSense, dando a indicar que este pode ser um dos fatores decisivos em relação à superioridade das consolas. O CEO elogiou o feedback tátil do comando, bem como a possibilidade de ler dados biométricos do jogador, como impressão digital, além de providenciar vibração personalizada.

De facto, o comando DualSense da PlayStation 5 promete ser algo de destaque. O comando possui gatilhos com pressões variadas, de forma a simular o disparo de diferentes armas em jogos de tiros, por exemplo. O DualSense representa uma nova era no que toca a periféricos de gaming em consolas, sem dúvida.

PlayStation 5 e Xbox Series X serão as consolas da próxima geração

Ambas as consolas têm data de lançamento a rondar o último trimestre do ano. Tanto a Xbox Series X como a PlayStation 5 vão certamente elevar a fasquia do mercado das consolas. É rumorejado ainda que a Nintendo lance uma Nintendo Switch "Pro" também por essa altura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty: Mobile terá torneio esports com prémios de 1 milhão de dólares. Sabe como participar
  • Netflix registou um crescimento impressionante graças ao Coronavírus
  • PUBG: mapa Vikendi vai ficar espetacular na Temporada 7! Vê tudo neste vídeo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.