"Comando DualSense é impressionante!" Vice-presidente da Bethesda adora o comando da PS5

António Guimarães
Comentar

Pete Hines, vice-presidente da Bethesda, já teve o privilégio de testar o novo comando DualSense, incluido na PlayStation 5. O feedback do VP foi bastante positivo, afirmando que o comando é impressionante, principalmente no que toca às funções de feedback tátil e gatilhos.

I've gotten to try the haptic feedback and adaptive triggers on this thing and was very impressed. I think games are gonna do some really cool things with them. https://t.co/zZQJrTHfl6

— Pete Hines (@DCDeacon) 8 de abril de 2020

O comando DualSense da PlayStation 5 será bastante diferente do que estamos habituados. A Sony alterou o comando de forma a que o feedback de vibração seja mais realista e sensível. Por exemplo, num jogo de carros, conduzir por diferentes terrenos irá produzir vibrações variadas.

Adicionalmente os gatilhos terão pressão ajustada de acordo com o jogo. Num jogo de tiros, os gatilhos oferecem uma sensação diferente conforme a arma que o jogador está a disparar. Todas estas alterações oferecem uma experiência de jogo muito mais imersiva. Além disso, os comandos carregam com entrada USB-C.

Comando DualSense terá um botão "Create"

Com o novo comando, a Sony disse adeus ao botão "Share" do DualShock 4 e introduzirá o botão "Create". Esta é uma forma de facilitar a partilha de conteúdos dos jogadores, para as redes sociais ou plataformas de streaming como Twitch.

sdfsdf

Adicionalmente, os comandos DualSense terão um microfone embutido, o que significa que jogadores podem jogar com amigos em tempo real, sem necessidade de ter um headset. O mundo dos jogos está certamente ansioso por testar o comando DualSense, com todas as suas capacidades.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.