Comando da Xbox Series X vai manter um dos seus poucos defeitos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O comando da Xbox Series X vai trazer várias melhorias que prometem um maior conforto para o utilizador. No entanto vai manter uma funcionalidade que, na minha opinião, é um dos seus maiores defeitos: a versão padrão vai funcionar com pilhas AA.

Isto significa que se gostas de usar pilhas no comando da tua Xbox, esta é uma funcionalidade que passa para a próxima geração. Se preferes uma bateria recarregável, terás de a adquirir separadamente, tal como na versão Elite.

Xbox acredita que muitos jogadores preferem pilhas ao invés da bateria recarregável

Jason Ronald, da Xbox, referiu ao Digital Foundry que esta decisão se deve ao facto de querer oferecer aos jogadores alguma flexibilidade. Segundo o diretor, as opiniões entre ter pilhas ou uma bateria recarregável dividem-se nos 50/50.

“Na verdade, depois de conversar com os jogadores, é meio polarizador e existe um grupo forte que realmente prefere as pilhas AA”, refere Ronald. No entanto, esta é uma ideia bastante diferente da defendida pela Sony.

Desde a PlayStation 3 que os comandos da consola usam baterias recarregáveis, e na próxima geração não será diferente. No meu caso, sou fã deste género de opção, mesmo que de vez em quando tenha de se ligar o comando por fio.

Usar pilhas faz com que nunca tenhas de parar de jogar sem fios, já que estas se trocam em segundos. Mas ter uma bateria recarregável é, a meu ver, uma solução mais interessante por não ter de gastar um valor extra em pilhas. No entanto, entendo quem defenda o contrário, que parece ser uma fatia considerável de jogadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X. Imagens oficiais mostram o novo comando em detalhe
  • PlayStation 5 vs Xbox Series X: conhece as diferenças entre as consolas!
  • Xbox Series X é mais poderosa que a PlayStation 5, diz ex-designer da Sony
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.