Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Com um truque simples o teu smartphone Xiaomi ganha asas em velocidade

Com o passar do tempo, o teu smartphone Xiaomi ficou mais lento? Temos a solução para ti: basta recorreres a este truque para o telefone ganhar asas e ficar mais rápido que nunca.

Xiaomi 15 Ultra

Solução demora apenas alguns minutos

A Xiaomi é uma das marcas com mais smartphones disponíveis no mercado. Em nome próprio (Xiaomi) ou com as submarcas Redmi e POCO, a empresa consegue ter um número incrivelmente elevado de utilizadores.

Caso pertenças a este grupo de utilizadores e o teu telefone Xiaomi esteja a começar a ficar mais lento, podes aplicar uma solução simples e rápida. Segue estes passos:

  • Vai até ao menu definições;
  • Aqui escolhe aplicações ou gestão de aplicações;
  • Seleciona a opção “launcher” do sistema;
  • De seguida, escolhe armazenamento;
  • Agora, seleciona limpar cache;
  • Termina a operação reiniciando o telefone.

Para os utilizadores POCO, os passos são exatamente os mesmo com a diferença de que em vez de selecionarem o “launcher” do sistema tem de escolher a opção POCO launcher.

Esta operação é bastante simples de fazer e demora apenas alguns minutos. Mas o ganho que tens em velocidade, vale cada segundo gasto.

O que torna os telefones mais lentos

Agora que já conheces a solução, podes também ficar a saber o que leva os telefones a ficarem mais lentos ao longo do tempo. As aplicações launcher, ainda que sirvam para otimizar e acelerar o sistema, acabam por acumular muita informação em cache.

Toda essa informação acumulada acaba por atrapalhar e muito a velocidade do terminal. E a lentidão é notada em várias situações.

Por exemplo, no tempo que as aplicações demoram a carregar, nas animações de ecrã que soluçam mais, no desempenho da bateria e também na eficiência da multitarefa.

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews.