
De sub-marca a nome próprio
Criada em 2023 como CMF by Nothing, a marca começou com um smartwatch e uns auriculares acessíveis. Em 2024, lançou o CMF Phone a começar nos 239€, que lhe deu notoriedade internacional. Agora, vai deixar o “by Nothing” para trás e passa a chamar-se apenas CMF, operando como subsidiária independente.
Índia no centro da estratégia
A grande mudança traz também uma aposta clara: a Índia será a base global da CMF, concentrando operações, I&D e produção.
A parceria com a fabricante Optiemus Infracom prevê um investimento superior a 100 milhões de dólares (85.6 milhões de euros) e a criação de 1.800 novos empregos nos próximos três anos.
O que vem a seguir
A CMF está a prepara o lançamento dos Headphone Pro, ainda em parceria com a Nothing.
Segundo Carl Pei, CEO da Nothing, esta é a oportunidade de construir a primeira marca de smartphones verdadeiramente global com origem na Índia.
Uma aposta para o futuro
A Nothing já investiu mais de 200 milhões de dólares na Índia, o que significa que a CMF nasce com bases sólidas e o objetivo de disputar espaço com gigantes do setor. Este país ganha assim força como hub mundial de inovação tecnológica e a CMF quer ser o rosto dessa transformação.
Podes ler também:
-
CMF Headphone Pro: o que esconde o “botão misterioso” intriga fãs a 5 dias do lançamento
-
CMF Phone 2 Pro review: forte candidato a melhor smartphone acessível de 2025
-
O novo CMF Watch 3 Pro chegou e está por menos de 100 € na Powerplanet!