Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

CMF: nasceu como aposta low-cost da Nothing e vai tornar-se independente. Isto é o que vem a seguir

A marca que começou com earbuds e smartwatches low-cost vai agora dar um salto histórico com a Índia no centro da estratégia

CMF deixa Nothing
Créditos: Bruno Coelho / 4gnews

De sub-marca a nome próprio

Criada em 2023 como CMF by Nothing, a marca começou com um smartwatch e uns auriculares acessíveis. Em 2024, lançou o CMF Phone a começar nos 239€, que lhe deu notoriedade internacional. Agora, vai deixar o “by Nothing” para trás e passa a chamar-se apenas CMF, operando como subsidiária independente.

Índia no centro da estratégia

A grande mudança traz também uma aposta clara: a Índia será a base global da CMF, concentrando operações, I&D e produção.

A parceria com a fabricante Optiemus Infracom prevê um investimento superior a 100 milhões de dólares (85.6 milhões de euros) e a criação de 1.800 novos empregos nos próximos três anos.

O que vem a seguir

A CMF está a prepara o lançamento dos Headphone Pro, ainda em parceria com a Nothing.

Segundo Carl Pei, CEO da Nothing, esta é a oportunidade de construir a primeira marca de smartphones verdadeiramente global com origem na Índia.

Uma aposta para o futuro

A Nothing já investiu mais de 200 milhões de dólares na Índia, o que significa que a CMF nasce com bases sólidas e o objetivo de disputar espaço com gigantes do setor. Este país ganha assim força como hub mundial de inovação tecnológica e a CMF quer ser o rosto dessa transformação.

Podes ler também:

Sugestão do dia:

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Joana Pereira
Joana Pereira
Apaixonada por marcas e tecnologia, a Joana já reconhecia logótipos antes mesmo de saber ler. Hoje, dedica-se a transformar artigos em conteúdos pensados para redes sociais, tornando a informação acessível, atrativa e adaptada a cada plataforma.