
Mistério revelado! Nos últimos dias, teasers dos primeiros auscultadores over-ear sem fios da CMF mostraram o moderno dispositivo com um botão misterioso. A sua função acabou por tornar-se motivo de especulação entre os fãs da marca de baixo custo da Nothing. Agora, os CMF Headphone Pro foram oficialmente lançados e a resposta foi dada.
Controlo físico e mais funções práticas
Ao contrário de outros modelos que apostam em comandos por toque, os novos auscultadores CMF preferem botões físicos fáceis de localizar. Há um botão de energia/Bluetooth de um lado, um botão de ação personalizável do outro (via app Nothing X) e ainda um controlo deslizante multifuncional para gerir volume, faixas e sons ambientes.
O destaque, no entanto, é o Energy Slider. Segundo o release liberado à imprensa, o botão cuja função causou especulações trata-se de um comando dedicado para ajustar graves e agudos em tempo real, sem abrir menus ou aplicações. Uma solução simples que dá mais autonomia ao utilizador.
Cancelamento de ruído e bateria acima da média

Os CMF Headphone Pro incluem cancelamento de ruído ativo adaptativo, capaz de ajustar automaticamente o nível de isolamento consoante o ambiente. Esta funcionalidade, porém, tem impacto na bateria.
Segundo a marca, a autonomia pode chegar às 100 horas de reprodução com o cancelamento desligado. Com o ANC ativo, a duração baixa para cerca de 50 horas. Ainda assim, isso representa 15 horas a mais do que os Nothing Headphone 1 e bem acima de rivais como os Sony WH-1000XM6, que oferecem 40 horas (ou 30 com ANC).
E se a bateria acabar em má hora, basta uma carga rápida de cinco minutos para garantir até quatro horas de utilização. Outra vantagem: é possível recarregar diretamente a partir de vários smartphones através de cabo USB-C.
Design arredondado e opções de personalização

Enquanto os auscultadores da Nothing optaram por um design quadrado e mais polarizador, os CMF Headphone Pro seguem a linha oposta: curvas suaves, auriculares redondos, arco de cabeça acolchoado e almofadas confortáveis.
Os auscultadores estão disponíveis em três cores discretas: cinzento-escuro, cinzento-claro e verde-claro. Mas para quem gosta de contraste, a CMF vai vender almofadas auriculares de substituição em laranja vibrante ou verde-claro por 25 dólares (cerca de 21 euros).
Preço competitivo e estreia global
O preço do CMF Headphone Pro é de €99 na Alemanha e na Áustria, CHF 89 na Suíça e £79 no Reino Unido. O valor é menos de metade do preço dos Nothing Headphone 1 (299 dólares), mas oferecem mais opções de personalização e uma autonomia que impressiona.
Ainda não há informações sobre a chegada do CMF Headphone Pro a Portugal. Os auscultadores chegam aos Estados Unidos em 7 de outubro, o que pode dar esperança de que a expansão para outros países não demore muito mais.
Vê também:
- Nothing Ear (3) são oficiais com novidade inédita e preço mais alto
- Surpresa: o CMF Watch 3 Pro acaba de chegar com muitos recursos e um preço que não assusta
- CMF Buds 2 Plus review: excelentes auriculares a um preço incrível
Promoção do dia!