A Clubhouse veio revolucionar a forma como comunicamos online através da Internet e redes sociais, introduzindo um novo formato com as salas de áudio. Espaços onde podemos ter conversas descontraídas, ou painéis de debate regrado e de cariz mais sério.
Com efeito, esta rede social norte-americana veio introduzir uma tipologia tão atraente que as concorrentes estabelecidas já se apressaram em replicar as suas funções, incluindo-as nas respetivas plataformas. Veja-se o exemplo do Twitter e dos Spaces.
A rede social continua um exclusivo do iOS da Apple
Ainda que a Clubhouse permaneça um exclusivo da plataforma da Apple, o seu sistema iOS, certo é que os utilizadores Android também têm feito pressão para poder utilizar esta rede social. Fruto desse feedback, a empresa dá-nos agora novas garantias.
Desse modo, está agora confirmado o avanço nos trabalhos de programação e compatibilidade das suas funções com o sistema operativo da Google. Os responsáveis pela app afirmam que a versão para Android já está a ser testada em fase beta.
Há, portanto, uma mão-cheia de utilizadores Android que já estão a usar a Clubhouse para Android nos seus dispositivos móveis como parte da fase de testes. De acordo com as previsões, pode tornar-se pública no decurso do próximo mês de junho.
A Clubhouse para Android existe e já está em fase de testes!
As novidades foram veiculadas através do blog oficial da Clubhouse onde também constam as últimas novidades da app para iOS (iPhone). Aí vemos que a empresa está efetivamente empenhada em terminar a versão da app para Android o quanto antes.
Espera-se assim que a versão beta global seja disponibilizada nas próximas semanas para Android. Já, por fim, a versão estável e globalmente disponível pode tardar cerca de um mês até receber finalmente a luz verde por parte da empresa.
Note-se ainda que a Clubhouse iniciou os trabalhos de desenvolvimento da app para Android no início do ano. Entretanto, plataformas rivais como o Twitter trouxeram os seus Spaces, disponibilizando-os globalmente para ambas as plataformas.
Os convites para a Clubhouse podem continuar na app Android
Também o Telegram tem os seus Chats de voz 2.0, sem esquecer o Facebook que está a ultimar os preparativos para algo exatamente (ou sumariamente) idêntico. Muito em breve, teremos espaços para debates em qualquer rede social.
Esperamos, por fim, que a app para Android da Clubhouse entregue as mesmas funções que a sua versão para iOS. A sua chegada à Google Play Store tem tardado e, nesse meio tempo, as principais concorrentes continuam a trabalhar afincadamente.
Note-se ainda que não foi esclarecido o ponto da adesão à Clubhouse. Ao passo que na plataforma iOS carecemos de convite para nos juntarmos à rede social, nada foi dito sobre a aplicação, ou não aplicação, deste mesmo sistema à app para Android.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi já escolheu a data para a apresentação da MIUI 13
- Facebook insinua que as suas aplicações podem passar a ser pagas
- WhatsApp prepara função extremamente útil para os clips de áudio