Clássico da Sega Saturn "Panzer Dragoon" regressará em VR e Nintendo Switch

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Em 1995, foi lançado para a Sega Saturn o Panzer Dragoon, um jogo ao estilo rail shooter. Neste género de jogo, o jogador só controla alguns movimentos da personagem e onde atira. Panzer Dragoon é considerado um dos maiores clássicos dos anos 90 e terá um remake em realidade virtual.

Uma equipa de programadores japoneses intitulada Wildman, está a desenvolver Panzer Dragoon: Voyage Record. Este jogo irá juntar vários estágios dos jogos originais e juntá-los numa só aventura, com uma componente de realidade virtual.

A mesma equipa desenvolveu o The Gunner of Dragoon, uma versão não oficial, mas inspirada no original Panzer Dragoon. É assumido que este jogo foi um teste para perceber se era viável criar um jogo de realidade virtual e testar as mecânicas de voo e tiros no jogo.

Infelizmente, a Wildman ainda não comunicou datas oficiais ou imagens do Panzer Dragoon: Voyage Record. Seja como for, fãs da saga podem ficar felizes pois Panzer Dragoon não "morreu" por completo. Até a Nintendo quis apostar no franchise.

Panzer Dragoon está também a caminho da Nintendo Switch

Anunciado durante a E3 de 2019, Panzer Dragoon: Remake, está marcado para lançamento para a consola Nintendo Switch. Supostamente, também sairá uma versão para o PC e até mesmo Google Stadia, ainda sem datas concretas.

Em relação à versão para a Nintendo Switch, a mesma deveria ter sido apresentada em março. Contudo, o seu estúdio MegaPixel Studio, provavelmente decidiu aproveitar a onda de atrasos no desenvolvimento de jogos e esperar mais um pouco até lançar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Harry Potter: jogo RPG em mundo aberto pode estar a caminho
  • Protótipo da Nintendo PlayStation bate recorde em leilão, mas os valores desiludem!
  • "Men In Black: Defensores da Galáxia": o jogo para Android que tens mesmo de instalar! (grátis)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.