Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

CHUWI HiPad Air: 3 razões para comprar este tablet barato em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A CHUWI é bem conhecida em Portugal pelos seus computadores portáteis, mini PC's e tablets com boa relação preço / qualidade. Dito isto, quando vimos o tablet CHUWI HiPad Air mais barato, sabíamos que iriam gostar de ficar a conhecer as suas capacidades.

Trata-se, primeiramente, de um tablet barato para trabalho e / ou entretenimento, com design moderno e inspiração (clara) num dos melhores produtos do mercado, o Apple AirPad Air. No entanto, o CHUWI HiPad Air custa uma fração do seu valor.

1. Entretenimento para todos com o CHUWI HiPad Air

Tablet CHUWI HiPad Air

Em primeiro lugar destacamos o ecrã de 10,3 polegadas de diagonal, tecnologia IPS com resolução Full-HD de 1900 x 1200 pixeis neste tablet barato. Seja para ver filmes ou séries online, é um grande e bom ecrã com certificação DCI-P3 com boa riqueza e representação de cores.

Além disso, o tablet CHUWI HiPad Air apresenta margens ou bezels reduzidos e simétricos para um design mais cuidado. O resultado? Uma boa experiência de visualização que o torna num dos melhores tablets baratos para entretenimento.

Ademais, o tablet tem um corpo fino de 7 mm de espessura que o torna fácil de transportar e segurar, sobretudo para consumir multimédia em casa, ou ver um filme enquanto viajamos de avião, por exemplo.

2. Produtividade com este tablet Android da CHUWI

CHUWI HiPad Air

A qualquer momento é possível transformar o tablet CHUWI HiPad Air num pequeno computador para trabalho. Basta, para tal, adicionar a capa de proteção / teclado Bluetooth para ter uma boa plataforma para tirar apontamentos durante as aulas.

Para tal, o CHUWI HiPad Air dispõe de 4 GB de memória LPDDR4 RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno eMMC5.1 e suporte para cartões micro SD até 128 GB em caso de necessidade. O seu coração é o chipset Tiger T618 da Unisoc.

Mais ainda, para trabalhar fora de casa temos uma boa autonomia assegurada pela bateria de 7 000 mAh presente no seu corpo elegante. Tudo isto com a gestão energética do sistema operativo Android 11, bem como uma porta USB do Tipo C.

3. Excelente relação preço / qualidade neste tablet Android

CHUWI HiPad Air

O novo tablet CHUWI está em promoção na loja oficial - desde 154,39 € - com envios para Portugal desde armazém em Espanha. Desse modo o produto fica isento de qualquer taxa alfandegária, e é possível encontrar cupões de desconto no website oficial.

Em si, reúne capacidades para jogos - com a gráfica Mali G52, bem como para trabalho, com boa autonomia, capa / teclado Bluetooth e perfil fino com 7 mm. Importa ainda destacar a sua construção em alumínio para maior durabilidade e elegância.

A conetividade está assegurada por Wi-Fi de banda dupla (2,4 e 5 Ghz), padrão 802.11ac (WiFi5), com Bluetooth 5.0. Para um tablet que custa bem menos de 200 euros, reúne excelentes caraterísticas técnicas.

O envio para Portugal é feito a partir de Espanha

CHUWI HiPad Air

Temos ainda uma câmara fotográfica frontal de 5 MP, bem como uma câmara traseira de 5 MP com focagem automática para captar fotografias, filmagens e / ou desbloquear o tablet com recurso ao reconhecimento facial.

Em síntese, para quem procura um tablet competente a bom preço podemos apontar este CHUWI HiPad Air. Em si, reúne um leque de caraterísticas que, tendo em consideração o preço atual, o torna numa opção a considerar em 2021.

Por fim, caso estejam interessados, podem encontrar mais informações do produto, bem como alguns cupões de desconto na janela de chat do próprio website da CHUWI.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.